A Conta Azul, fintech que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, anuncia o retorno de João Zaratine e José Carlos Sardagna. Os executivos voltam à companhia como Chief of Financial Services e Head of Core Banking, respectivamente, com o objetivo de participar das mudanças significativas que vão acontecer em 2023, ao lado de Vinícius Roveda, CEO da Conta Azul.
A empresa foi fundada em 2012 por três sócios: Vinicius Roveda, João Zaratine e José Carlos Sardagna. Foram eles que passaram alguns meses nos Estados Unidos quando o projeto Conta Azul foi selecionado pela 500 Startups para o programa de aceleração de startups sediado no Vale de Silício. Após alguns anos da fundação, Zaratine e Sardagna saíram da fintech para tocar outros projetos. “Retornamos para aproximar a Conta Azul ainda mais de uma instituição financeira. Durante dez anos, oferecemos organização para o empreendedor. A partir do ano que vem queremos que ele faça tudo dentro do nosso ERP. No mesmo lugar, nosso cliente vai organizar sua gestão financeira, receber e fazer pagamentos, e ainda contar com conhecimento e experiência de especialistas financeiros”, disse João Zaratine, fundador da Conta Azul.
Vinicius Roveda completa: “A Conta Azul tem o propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Para isso, construímos o principal ERP em nuvem do Brasil, tornando possível a qualquer empresa, ter acesso a uma ferramenta fundamental para automatizar rotinas críticas e fazer com que o negócio cresça mantendo as finanças organizadas, o que é fundamental dado a competitividade do mercado. Até agora fomos reconhecidos como ‘O ERP em Nuvem da Pequena Empresa’, mas hoje 25% dos nossos clientes são empresas de médio porte. Para 2023 em diante, nossa direção é apoiar todas as fases do negócio da pequena à média empresa. Nosso compromisso é evoluir sempre, cada vez mais atender melhor nossos clientes independente do segmento e tamanho. Muito além do ERP, a Conta Azul está se tornando o sistema operacional das Pequenas e Médias Empresas, onde o empreendedor e seu time financeiro, através do nosso ERP em nuvem, além da gestão financeira, poderá realizar operações bancárias e contar com ajuda de especialistas, como contadores e prestadores de serviço de BPO Financeiro, pontos estes fundamentais para vencer os desafios do negócio”, finaliza.