A Emplifi, plataforma unificada líder em experiência do cliente (CX), anunciou hoje o lançamento do EmplifiTM AI Composer, uma solução que gera conteúdos prontos para publicação nas redes sociais, proporcionando às marcas uma maior eficiência nas plataformas. A nova funcionalidade é integrada à EmplifiTM Social Marketing Cloud e utiliza o modelo de linguagem GPT-3 da OpenAI.
O consumidor moderno prioriza o digital e as mídias sociais, interagindo com as marcas como e onde deseja e não necessariamente nos canais que as empresas preferem. As marcas não só precisam acompanhar esse movimento, mas também se destacar em um mercado competitivo.
“A Emplifi está otimizando a tecnologia de IA para facilitar aos profissionais de marketing a curadoria de conteúdos de mídia social que sejam relevantes, envolventes e personalizados para seu público”, comentou Todd McCaslin, Diretor de Tecnologia da Emplifi. “As APIs do GPT-3 da OpenAI melhoraram o desempenho e a precisão do software com consultas iterativas e capacidades de aprendizagem que simplificam as tarefas e fornecem insights para ajudar os profissionais a trabalharem de forma mais inteligente”.
A gestão de uma abordagem multicanal pode ser onerosa em termos de recursos, particularmente durante uma época de instabilidade econômica. Para empresas que buscam eficiência operacional, o Emplifi™ AI Composer é uma solução de baixo custo que economiza os recursos associados aos métodos tradicionais de criação de conteúdo. A solução permite que equipes de mídia social insiram instruções de mensagem e selecionem várias personalizações, como tom, emojis, hashtags ou perguntas. Em seguida, o sistema modifica e enriquece o conteúdo, utilizando o modelo de linguagem GPT-3 da OpenAI para gerar o conteúdo final para publicação. Análises e insights de campanhas também podem ser usados para fundamentar uma melhor tomada de decisão e aprimorar sua estratégia de mídia social.
“Vemos isso se tornando uma solução transformadora para ajudar a gerenciar a presença nas redes e impulsionar resultados comerciais – relevantes para qualquer organização, independente de tamanho e orçamento”, acrescenta McCaslin.
“Incorporar o Chat-GPT e GPT-3 da OpenAI ao recursos existentes de social commerce, marketing e atendimento em tempo real possibilita aos consumidores aproveitarem os novos avanços na tecnologia de IA”, disse Heather Hershey, Diretora de Pesquisa da IDC. “Esta IA também pode oferecer uma abordagem voltada para o ser humano no marketing de conteúdo e na experiência da equipe de atendimento ao cliente”. O GPT-3 permitirá que os criadores de conteúdo evitem o desgaste e o burn-out associados às ‘fábricas de conteúdo’ on-line. As equipes de marketing poderão gastar menos tempo gerando conteúdo e mais tempo em estratégias e atividades de qualidade. O ChatGPT foi projetado para fortalecer – e não substituir – as equipes de atendimento ao cliente, fornecendo interações intuitivas e empáticas aos clientes em massa. A parceria da Emplifi com a OpenAI mostra seu compromisso de oferecer experiências de excelência aos clientes em escala”.
As funcionalidades do Emplifi™ AI Composer incluem:
- Flexibilidade multicanal: conteúdo pronto para publicação e personalizado para canais específicos de mídias sociais.
- Conteúdo humanizado: opções de personalização como tom ou voz, uso de emojis e hashtags ou perguntas relevantes para o público.
- Análise de desempenho em tempo real: monitoramento de conteúdo competitivo, bem como de tendências de mercado.
O EmplifiTM AI Composer está disponível como parte da EmplifiTM Social Marketing Cloud.