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CRM: fundamental para o sucesso das PMEs

O Customer Relationship Management otimiza processos, acelera negócios e ajuda a reduzir custos

IT Section Por IT Section
01/02/2023 - 09:00
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Foto: Pixabay

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Para os pequenos e médios empresários, administrar um orçamento mais apertado pode ser um desafio. E a tecnologia, nesse sentido, vem sendo uma grande aliada para o sucesso das PMEs, especialmente quando falamos em CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português). Segundo a última projeção da pesquisa “CRM Market: Global Industry Trends, Share, Size, Growth, Opportunity and Forecast 2022-2027, da Research and Market, esse mercado deve crescer 11,8% até 2027, atingindo US$ 103,1 bilhões.

O CRM é um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente. A SysMap Solutions, empresa brasileira que desenvolve soluções de software e oferece serviços especializados de TI, atua há mais de 20 anos nesse mercado, que visa proporcionar aos clientes maior maturidade, tanto comercial quanto em processos.

Daves Souza, CEO da SysMap explica que, o CRM, além de direcionar e consolidar fluxos comerciais, também centraliza todos os dados, tanto de clientes quanto de oportunidades, em um só ambiente. “Dentre diversos benefícios, a ferramenta traz por padrão o pipeline completo de vendas, uma visão passo a passo de cada etapa do processo comercial, com funil de oportunidades, jornada do cliente, visibilidade de quem compra mais, o que costuma comprar, histórico de compras e atendimento, entre outros. Por isso, essa gestão de relacionamento tem sido essencial para o crescimento das organizações, não só para os grandes players, mas principalmente para empresas menores que estão crescendo no mercado. É uma ferramenta capaz de otimizar e economizar recursos, por isso ela se torna tão importante”.

A SysMap, que é uma empresa com amplo conhecimento no mercado de CRM e traz em seu DNA a expertise adquirida na execução de projetos relevantes, focados na gestão de relacionamento e experiência do cliente, escolheu, criteriosamente, atuar como consultora da plataforma líder mundial em CRM, a Salesforce, tanto pela fácil acessibilidade quanto pelo seu posicionamento de mercado. “É uma ferramenta famosa e muito utilizada nas grandes empresas, mas também é extremamente recomendada para PMEs, exatamente por simplificar a rotina visando as particularidades de cada negócio. Com diversos planos e módulos, é possível personalizar a oferta de acordo com o perfil do cliente”.

A ferramenta traz ainda o conceito omnichannel, o que permite atendimento e vendas em vários canais, como desktop, mobile, mídias sociais ou até em ferramentas de comunicação, como o WhatsApp, aumentando o alcance e a interação com os clientes, além de personalizar a comunicação com diferentes perfis. Isso ajuda a reduzir o tempo de venda e aumentar as taxas de conversão. É também uma plataforma segura e adaptável, que oferece versões evolutivas e atualizações constantes que privilegiam a visão e gestão 360º de dados e informações, com as melhores práticas do mercado e módulo de IA com previsões e recomendações inteligentes.

Para quem investe na plataforma, explica o executivo, “os custos ficam restritos ao produto e à implementação, tendo a flexibilidade de negociar assinaturas de acordo com o tamanho da empresa e número de usuários, viabilizando a utilização da plataforma mesmo por pequenas empresas”. A SysMap, como consultora e parceira oficial da Salesforce, detém aceleradores e templates que permitem executar projetos de forma rápida, gerando valor e resultados imediatos para o negócio dentro do budget do cliente. “Nos preocupamos em entender o negócio e o momento da empresa para apresentar as melhores soluções e apoiar em toda a jornada de implementação de um CRM. Esse passo pode ser decisivo para o sucesso da adoção deste tipo de ferramenta. Além disso, temos a vantagem de maximizar e personalizar o projeto para cada cliente, reduzindo o tempo de implantação e aumentando a produtividade rapidamente”.

A SysMap atua com CRM desde a sua fundação, em 1999, quando liderou projetos com as grandes empresas de telecomunicações da época, como Amazônia Celular e Telemig, por exemplo. Hoje, entre os principais clientes da empresa de tecnologia, estão nomes como Raízen, Claro e Telefônica/Vivo, colaborando nas jornadas de atendimento e vendas dos parceiros.

Tags: CRMPMESysMap Solutions
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