A Zoho Corporation, uma empresa líder mundial em tecnologia, está lançando em janeiro uma versão atualizada do Bigin, a solução de CRM para gerenciar o relacionamento com os clientes nas micro e pequenas empresas. A partir de agora, o Bigin conta com novas funcionalidades, oferecendo aos usuários da ferramenta ainda mais recursos para simplificar os processos, melhorar o gerenciamento de dados e aprimorar a experiência com os clientes, especialmente no cenário econômico desafiador de hoje.
Desde o lançamento do Bigin, em 2020, o software se destaca como uma solução CRM com interface simples e prática, onde o usuário configura a ferramenta em menos de 30 minutos e já começa a usar. A Zoho observou que cerca de 65% dos clientes do Bigin nunca tinham utilizado anteriormente um CRM, tornando-o a escolha ideal para os proprietários de empresas que procuram não perder tempo atualizando planilhas ou ferramentas ultrapassadas. O Bigin atualmente se orgulha de possuir 20 mil clientes em todo o mundo – e continua ajudando as micro e pequenas a melhorar todas as suas operações voltadas para o cliente dentro de uma plataforma unificada.
De acordo com Laurie McCabe, co-fundadora do SMB Group, “nos meus anos de trabalho com as PMEs é evidente que elas simplesmente não conseguem gerir múltiplas ferramentas para as operações dos clientes ou pagar as soluções que são mais robustas, devido aos recursos e orçamento limitados. É frustrante ver que muitas soluções de CRM disponíveis para PMEs oferecem funcionalidade limitada – onde a interoperabilidade com aplicações de terceiros, partilha de dados, e gestão de condutas não estão incluídas. Como resultado, são incapazes de fornecer o nível de valor que as PMEs querem e necessitam. Este problema é tão prevalecente que 58% das pequenas empresas (com 1-100 empregados) dizem que descobrir que solução tecnológica funcionará melhor para elas é um desafio tecnológico de topo, e metade nota que elas lutam para integrar novas aplicações com as já existentes, de acordo com a nossa investigação mais recente”.
A versão mais recente do Bigin inclui novidades como pipelines da equipe, que permitem às equipes que lidam com os clientes gerenciam suas mais diversas operações usando um conjunto distinto de pipelines e sub-pipelines dentro de uma única conta na ferramenta. Outros softwares disponíveis no mercado geralmente atendem a apenas uma única função, as vendas, enquanto o Bigin é uma solução eficiente para todo o time que atende aos clientes. Os novos recursos da ferramenta da Zoho reúnem as operações do cliente em um único lugar, permitindo o alinhamento e colaboração entre todos da mesma equipe – e ainda assim sem comprometer a facilidade de uso do Bigin.
“As pequenas empresas enfrentam desafios na escolha da tecnologia certa para gerir as suas operações orientadas para o cliente devido às restrições relacionadas com o tempo, custo e implementação de software”, diz Mani Vembu, Diretor de Operações da Zoho Corporation. “O Bigin é a única solução que reúne todas as operações do cliente como vendas, onboarding, entrega, formação, e muito mais, numa interface intuitiva que leva apenas 30 minutos para implementar. Ao reunir todas as facetas das operações do cliente numa única visão, Bigin permite que as pequenas empresas tenham uma compreensão mais precisa da jornada do cliente. Estes conhecimentos ajudam a atrair e reter clientes, acabando por fazer crescer o negócio. A adoção rápida do Bigin mostra o apetite crescente das pequenas empresas que querem e precisam da tecnologia CRM adequada às suas necessidades particulares, ajudando a ir além das tradicionais planilhas “, completa.
Principais atualizações do Bigin em 2023
Pipelines da equipe: A atualização mais significativa do Bigin em 2023 é conhecida como Pipelines da equipe. O novo recurso reúne várias operações de clientes em uma visão de 360 graus. As empresas podem conectar os principais processos do cliente em um só lugar, como o gerenciamento de negócios, integração, entrega, treinamento, gerenciamento de tíquetes, solicitações de reembolso, depoimentos de clientes, entre outros. Isso permite que as micro e pequenas empresas possam administrar todo o processo diário de maneira mais fácil e ágil, em um CRM completo que vai além do gerenciamento de vendas e oferece a oportunidade de analisar todos os dados e informações do cliente unificados na plataforma.
Pipelines conectados: Juntamente com os pipelines da equipe, o Bigin introduziu uma nova forma de conectar os registros dos clientes em diferentes processos. Com os pipelines conectados, as empresas podem automatizar a movimentação dos dados dos clientes através de vários pipelines, proporcionando experiências perfeitas ao cliente de ponta a ponta na jornada de compras. Por exemplo, depois que um negócio é fechado, as equipes de vendas podem automatizar a criação de um registro conectado no pipeline de integração do cliente. Dessa forma, as empresas gastam menos tempo inserindo informações repetitivas e têm mais tempo para se concentrar nas conversas reais do cliente.
Novas coberturas: Funcionalidades adicionais e integrações de terceiros podem ser adicionadas sob demanda para atender às necessidades da empresa que vão além da oferta padrão. Por exemplo, na extensão com ‘Email-In’ o Bigin garante que os e-mails enviados para diferentes contas numa organização sejam automaticamente mapeados para os registros relevantes do cliente em cada pipeline.
Recursos móveis: Em resposta à crescente adoção da versão mobile do aplicativo do Bigin, a Zoho está garantindo que todas as novas funcionalidades estão disponíveis em iOS, iPadOS, Android, e macOS. Isto permite uma experiência ainda melhor para os usuários, que é aprimorada com uma nova exibição dinâmica, que ajuda a personalizar não só a aparência, como estilo e visibilidade dos registros em seus pipelines. O Bigin também atualizou recentemente o seu app para os lançamentos iOS16 da Apple e Samsung Galaxy Z Fold 4, onde foi o parceiro exclusivo de lançamento.
Centro de Desenvolvimento: O Bigin abre agora a sua plataforma a uma rede global de desenvolvedores de aplicativos e parceiros que buscam criar soluções personalizadas para necessidades empresariais únicas. Com várias ferramentas de desenvolvimento e componentes como campos personalizados, botões, links, widgets, listas relacionadas e APIs REST, os programadores têm a oportunidade de criar novas integrações, que podem ser monetizadas no Bigin Marketplace.