sábado, 13 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Accedian lança Intent-Based Assurance

Os novos recursos de automatização da Plataforma Skylight reduzem a complexidade e os custos, além de acelerar o tempo para lançamentos de soluções no mercado.

IT Section Por IT Section
07/02/2023 - 14:48
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Accedian, líder em performance analytics e soluções para experiência do usuário final, anuncia novos recursos de Intent-Based Assurance incorporados à plataforma Skylight. Essa inovação representa o próximo nível de automated assurance, fazendo da Skylight a primeira plataforma a oferecer essas funcionalidades ao mercado. A Intent-Based Assurance fornece a visibilidade fundamental necessária para impulsionar a rede e permitir insights críticos sobre o seu desempenho.

Um dos maiores desafios para provedores de serviços de comunicação (CSPs) é a complexidade das redes atuais e o stack-upon-stack dos sistemas legados, domínios e silos, que não se comunicam. Isso não é sustentável com serviços 5G dinâmicos, que possuem requisitos de desempenho rigorosos, nem com redes nativas de nuvem desagregadas. Intent-Based Networking tende a se concentrar na ativação de serviço: configuração e provisionamento de dispositivos com base na intenção. Intent-Based Networking, Orchestration, end-to-end assurance e visibilidade de serviço precisam andar de mãos dadas.

Com o Skylight intent-based assurance, os provedores de serviços de comunicação (CSPs) obtém vantagens, que incluem:

  • Visibilidade direta da qualidade do serviço e da experiência do usuário (QoE) sem a complexidade operacional de ter que fornecer os detalhes dos bastidores de assurance / testing.
  • Maior inteligência em assurance – A capacidade do Skylight de prover intent-based assurance entende como o serviço deve se comportar. Ela pode compreender quando o serviço está apresentando um problema – ou pode potencialmente ter algum problema no future (preditivo) – e acionar imediatamente a camada de controle para otimização ou correção através de closed-loop automation.
  • Time to market acelerado para novos serviços – O Skylight intent-based assurance entende como instrumentar a rede para assegurar um serviço sem intervenção manual. Ao adicionar Assurance à rede, fica mais fácil automatizá-la e implantá-la, ajudando a acelerar o time to market de novos serviços ao mercado com performance garantida.
  • Redução de custos – Resolva problemas de forma proativa e determine rapidamente a causa raiz das degradações de performance, reduzindo o custo operacional de gerenciar redes cada vez mais complexas.

Kevin Wollenweber, SVP/GM, da Cisco Networking – Data Center and Provider Connectivity, Cisco, diz: “Garantir a qualidade do serviço com consistência requer mais do que simplesmente conhecer o status dos equipamentos na rede. Os CSPs precisam de visibilidade da qualidade de serviço fim-a-fim, agilidade para monitoramento de assurance no momento da implantação do serviço e ir além do simples monitoramento de SLA para análises preditivas. Nossa parceria com a Accedian, ao adicionar a intent-based assurance do Skylight ao portfólio de Crosswork Network Automation da Cisco, fortalecece nossos esforços conjuntos para ajudar os CSPs a elevar ainda mais a experiência do cliente e impulsionar a eficiência nas operações”.

Dion Joannou, Chief Executive Officer, Accedian, diz: “A complexidade da rede avançou além da capacidade de gerenciamento da intervenção manual. Automação não é mais um luxo, mas uma necessidade. É uma jornada que exige integração aberta, padronização e trabalho de simplificação para chegar lá. A intent-based assurance entende como o serviço deve se comportar e pode compreender quando o serviço está tendo um problema e informar à camada de orquestração. Essa inteligência adicional fornecerá aos clientes a visibilidade contínua e o ciclo de feedback sobre a qualidade do serviço de que precisam”.

Roy Chua, Founder and Principal Analyst, da AvidThink, diz: “O número expressivo de elementos de rede e conexões que requerem gerenciamento e manutenção não mostra sinais de redução. Por causa disso, os gerentes e operadores de rede precisam urgentemente melhorar a capacidade de gerenciamento e aumentar a escalabilidade, mesmo quando tentam controlar os gastos. A intent-based assurance agrega valor às redes atuais imediatamente.”

 

Tags: AccedianCSPsRede
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

SoftwareOne lança plataforma ONEVision para unificar e gerir múltiplos ambientes AWS

Foto: Canva
Tecnologia

Rimini Street apresenta camada de IA para aprimorar processos de ERP

Foto: Canva
Tecnologia

Commvault apresenta IA conversacional para gestão de backup e resiliência

Foto: Canva
Tecnologia

Actis apresenta TERRANOVA e expande data centers na América Latina

Próximo Artigo
Foto: Canva

keeggo firma parceria com Salt Security

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.