quarta-feira, 19 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Agasus Microcity anuncia reposicionamento e apresenta nova marca

Líder nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service (HaaS) e vendas de Seminovos, companhia passa a se chamar Voke.

IT Section Por IT Section
07/02/2023 - 15:30
A A
0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CompartilharPostar

A Agasus Microcity, líder nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service (HaaS), e uma das principais empresas na comercialização de equipamentos de Tecnologia Seminovos, anuncia o reposicionamento de sua marca. Agasus Microcity agora é Voke.

O projeto de rebranding acontece em virtude de um crescimento expressivo e após três anos dedicados em estruturar algumas fusões e aquisições – o reposicionamento leva em conta o legado de todas as empresas que passaram a integrar o Grupo entre 2019 e 2022. “O movimento de M&A do Grupo, embora bastante ativo, sempre foi pensado com muita cautela e segue nosso lema de não tomar atalhos. Já somos uma empresa com portfolio “one-stop-shop” e entendemos que todas as operações que se juntaram à, agora, Voke, fazem sentido para continuarmos nessa direção de oferecer uma solução mais completa aos nossos clientes. No entanto, o mercado de outsourcing de hardwares, mais consolidado no Brasil, abriu caminho para que a companhia crescesse também de maneira orgânica”, conta o co-CEO Rene Almeida.

Em 2022, a companhia atingiu faturamento de R$ 422 milhões, um crescimento de 225% sobre 2021, quando o valor chegou a R$ 130 milhões (em 2020, o faturamento foi de R$ 80 milhões). Os números e a nova marca foram anunciados em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, 07/02, com mais de 700 colaboradores.

O plano de expansão da Voke possui metas abrangentes e, além de considerar novas regiões de atuação, conta com a ampliação de portfólio e estratégias ESG, algo incomum para o segmento de hardwares. A Voke quer expandir sua atuação e tem como objetivo ampliar o acesso à tecnologia por meio da locação de 1 milhão de equipamentos até 2030. Para o futuro, o desafio da companhia é tornar o mercado de As a Service e Seminovos mais conhecido no país.

O nome Voke é um neologismo de “provoke” – provocar, em inglês, papel assumido pela nova marca corporativa, que nasceu para instigar a mudança e lançar novos olhares sobre o consumo da tecnologia no mundo — em vez de comprar, alugar; em vez de adquirir apenas computadores novos, experimentar equipamentos seminovos. Em seu posicionamento, a Voke terá atuação amplificada na transformação do mercado de TI, mais conectada e alinhada ao mundo em que vivemos, engajada na diminuição do lixo eletrônico, e com o propósito de fazer circular um consumo mais inteligente, ao oferecer melhores soluções para o relacionamento entre pessoas e tecnologia.

“Com o aluguel de equipamentos e a opção de compra de máquinas seminovas, a Voke vai facilitar ainda mais o acesso a hardwares e serviços de TI, otimizando processos, ofertando soluções customizadas, ágeis, contemporâneas e, acima de tudo, saudáveis entre as pessoas, as empresas e o planeta”, avalia João Lima, co-CEO da Voke.

História

A primeira marca adquirida pelo Grupo foi a Agasus, uma empresa com quase 20 anos de existência, que crescia em ritmo acelerado, e era considerada referência no mercado de Hardware As a Service. Em 2020, com a aquisição da JR1 Informática, fundada em 2013, os empresários entraram no segmento de revenda de equipamentos seminovos e a companhia passou a ter o nome Agasus Seminovos. Em 2021, a Agasus deu um passo determinante: adquiriu sua maior concorrente, a Microcity, fundada em 1984, pioneira e líder no mercado de outsourcing de equipamentos e serviços de tecnologia. Com a união dessas forças, concluída em julho de 2022, o Grupo assumiu a liderança do mercado As a Service no país, e passou a se chamar Agasus Microcity. Entre seus clientes, estão Pague Menos, Whirlpool, PicPay, Brinks, Hypera, Riachuelo, Claro e HDI. Atualmente, está presente em 4.200 municípios brasileiros.

Tags: Agasus MicrocityHaaSVoke
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

SONDA investe R$ 190 milhões em conectividade e amplia inclusão digital no Brasil

Foto: Canva
Negócios

Tribunal de Justiça da Paraíba eleva desempenho de TI com apoio da Dell Technologies

Foto: Canva
Negócios

TIVIT migra Vertem para nuvem AWS e reduz custos em 30%

Foto: Divulgação
Negócios

Samsung conclui aquisição da europeia FläktGroup

Próximo Artigo
Foto: Canva

SENSR.IT, empresa da TIVIT, cresce mais de 90% em 2022

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Databricks e NVIDIA unem forças para acelerar dados empresariais na era da IA generativa

Foto: Canva

SAP Concur e Clara se unem para oferecer solução para gastos corporativos

Foto: Canva

Um em quatro brasileiros já usou programas ilegais apesar dos riscos

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.