A Cisco está apoiando a formação de novos talentos em tecnologia, por meio de seu programa de educação e empregabilidade, Cisco Networking Academy (NetAcad). Em celebração aos 25 anos do programa, a companhia anuncia a meta de formar 25 milhões de alunos em todo o mundo nos próximos 10 anos, sendo 6,2 milhões apenas na América Latina. O Brasil, que atualmente representa mais de 15% do NetAcad na região, ganha agora novos cursos em português na plataforma Skills for All.
Voltada para quem busca conhecimento em tecnologia, de nível iniciante a intermediário, a plataforma foi lançada no final do ano passado para oferecer aprendizado online de qualidade, preparando alunos de todo mundo para uma carreira e certificações em tecnologia. A Skills for All reúne diversos cursos online gratuitos, vídeos e planos de carreira para a área, e vai apoiar a Cisco a atingir sua meta global de treinar milhões de pessoas para a força de trabalho do futuro até 2032.
Para atender o mercado brasileiro, a Skills for All está lançando mais seis cursos básicos em português:
- Conceitos Básicos de Redes
- Dispositivos de Rede e Configuração Inicial
- Segurança de endpoint
- Defesa de rede
- Gerenciamento de Ameaças Cibernéticas
- Endereçamento de Rede e Solução Básica de Problemas
O portfólio de títulos em português também inclui: Introdução à Cibersegurança e Começando com o Cisco Packet Tracer, ambos lançados no ano passado. Os cursos variam de 6 a 40 horas e podem ser feitos online, de acordo com a disponibilidade de tempo de cada aluno.
“Muitos cursos de tecnologia são ministrados em inglês ou outros idiomas, o que pode dificultar o acesso para algumas pessoas. Com os cursos do Skills for All em português, queremos democratizar o acesso ao aprendizado nessa área, ajudando pessoas a trilharem suas oportunidades de emprego, além de apoiar a inovação e digitalização no Brasil”, comenta Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil.