A NEC foi reconhecida pela consultoria MZA, em janeiro de 2023, como fornecedora número um de sistemas telefônicos para pequenas e médias empresas (PME) durante oito anos consecutivos e como a número dois, em âmbito global, no segmento de comunicações unificadas e colaboração (UC&C). Essa menção destaca a força do portfólio da NEC, o compromisso da empresa em expandir sua presença empresarial mundial e sua capacidade de satisfazer plenamente seus clientes.
A multinacional japonesa tem um importante histórico em comunicações e continua empenhada no fornecimento de soluções unificadas em nuvem híbrida ou on-premises (local) para pequenos e médios negócios. No centro de suas ofertas, está o portfólio de comunicações UNIVERGE®, que inclui os servidores de comunicação premises-based SL, SV e UNIVERGE 3C, bem como a oferta de nuvem híbrida UNIVERGE BLUE.
“O jeito da NEC olhar o mundo nos leva a apoiar os nossos clientes no ciclo de vida de suas comunicações – agregando valor, independentemente de utilizarem soluções on-premises – ao mudarem para uma solução híbrida ou migrarem para a nuvem, ao mesmo tempo, preparando-os para o futuro”, afirma Ram Menghani, presidente da NEC Enterprise Communications Technology.
Expansão Global
Os relatórios da consultoria MZA sobre o mercado global de Call Control (exceto as soluções de voz UCaaS Multi-Tenant) mostram que a NEC superou todos os outros fornecedores em termos de remessas globais no segmento PME (menos de 100 licenças) nos últimos oito anos*. Com uma quota de mercado atual de 16%, conforme reportado como um Total Anual Contínuo, no terceiro trimestre de 2022, a multinacional japonesa está bem à frente de todas as outras empresas neste segmento.
“O recente relatório da MZA destaca, mais uma vez, nosso sucesso como líder em comunicações empresariais. É um claro reconhecimento da força de nossas ofertas e da capacidade de servir, em conjunto com nossos parceiros de negócios, aos clientes em todo o mundo com excelentes soluções e serviços, que realmente ajudam nos desafios de comunicação que as empresas estão enfrentando hoje e no futuro. A expansão global da linha UNIVERIGE BLUE CLOUD SERVICES (UCaaS e CCaaS) complementa nosso portfólio on-premises e fornece opções aos nossos parceiros de negócios e clientes para utilizarem esses serviços na maneira como escolherem. Além disso, a UNIVERGE BLUE CONNECT BRIDGE oferece aos clientes on-premises um caminho fácil para uma nuvem híbrida ou solução de nuvem completa, provendo proteção de investimento e valor de transformação digital”, enfatiza Ronald Schapendonk, diretor de Marketing Global da NEC Enterprise Communications.
Poderosa oferta de UCaaS e CCaaS Cloud
Com base na sua parceria global com a Intermedia, empresa dedicada à comunicação em nuvem, o UNIVERGE BLUE da NEC é uma das ofertas de plataformas virtualizadas UCaaS e CCaaS mais abrangentes e poderosas disponíveis no mercado. Ele oferece uma variedade de recursos, incluindo telefonia, videoconferência, colaboração, backup, segurança, compartilhamento de arquivos e recursos de contact center em uma única solução. As empresas podem aproveitar o faturamento mensal e pagar apenas pelo que usam, com total flexibilidade para aumentar a escala conforme necessário.
Entrega dinâmica de soluções em nuvem em um modelo híbrido
As plataformas híbridas e os modelos de implantação flexível são, agora, a escolha preferida para muitas empresas. Ao alinhar seus recursos com os requisitos de negócios atuais, aproveitando as soluções de nuvem escaláveis, esses clientes são capazes de abrir oportunidades de integração com aplicativos de negócios. Enquanto as empresas mudam suas cargas de trabalho para a nuvem pública, continua existindo uma forte demanda para aproveitar a infraestrutura existente.
A UNIVERGE BLUE CONNECT BRIDGE estende os sistemas de telefonia comercial on-premises para a nuvem por meio de aplicativos móveis e de desktop, além de adicionar recursos de bate-papo, videoconferência e capacidades de compartilhamento de arquivos e colaboração. O resultado é uma oferta UCaaS integrada e completa que oferece aos clientes NEC a flexibilidade para comunicar e colaborar a partir de qualquer lugar, prolongando a vida útil e as capacidades do sistema telefónico NEC que já possui, o que permite a manutenção do hardware atual e do número de telefone existente, migrando gradualmente conforme necessário.
O Cliente tem total liberdade de escolha
Como resultado, os clientes da NEC têm agora a flexibilidade de escolher entre uma gama de soluções, incluindo infraestrutura totalmente on-premises, uma solução de assinatura 100% baseada na nuvem pública ou qualquer combinação entre as duas num modelo de trabalho híbrido. Uma vez que a NEC oferece uma gama completa de opções, seja on-premises, na nuvem ou híbrida, isso garante que a companhia e seus parceiros de negócios podem fornecer o que é melhor para cada cliente final.
“Se a preferência for trabalhar com on-premises, baseado em nuvem ou um modelo de negócios híbrido, nosso foco é oferecer aos clientes a liberdade de escolha entre soluções e serviços personalizáveis altamente integrados. Com nossa forte posição no mercado de call control on-premise e a flexibilidade que colocamos à disposição dos clientes no sentido de adicionar novos serviços em nuvem para apoiar a força de trabalho cada vez mais híbrida, estou ansioso para prolongar nossa liderança de mercado e celebrar o 10º aniversário de nossa posição de liderança de mercado daqui a dois anos”, conclui Schapendonk.
*Fonte Pesquisa de Mercado 2015-2022 – MZA Call Control (PBX-IP PBX)