sexta-feira, 14 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

MV tem crescimento de aproximadamente 50% em vendas em 20222

Impulsionada pela transformação digital da saúde, a multinacional brasileira está presente em 20% dos hospitais do país.

IT Section Por IT Section
23/02/2023 - 10:02
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

Com o intuito de empoderar a sociedade no cuidado com a saúde e revolucionar a saúde por meio da transformação digital, a MV registrou em 2022 o melhor resultado de vendas da sua história. De janeiro a dezembro, a multinacional brasileira atingiu o montante de R$ 190 milhões em vendas, aumento de quase 50%, considerando o mesmo período de 2021.

“O recorde é reflexo do crescimento da adoção de tecnologias por parte das organizações de saúde, da reinvenção da MV como empresa ainda mais inovadora e com olhar para o futuro, e também resultado da grandeza do ecossistema de saúde construído pela companhia nos últimos anos que dispõe de soluções para todo o setor, independente do porte ou maturidade digital.”, destaca Jeferson Sadocci, diretor Corporativo de Mercado e Cliente da MV.

No mercado brasileiro, a MV tem 33% de market share em hospitais de grande porte (acima de 80 leitos) e está presente em mais de 1/3 das operadoras de planos de saúde. No meio Unimed, a companhia é responsável por fornecer soluções para 70% das operadoras da cooperativa. Quando se fala em hospitais independentemente do número de leitos, a multinacional é responsável pelo sistema de gestão hospitalar de 1/5 deles – entre privados, públicos, filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia e tem o PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente mais utilizado do país, sendo utilizado por 89% dessas instituições, de acordo com o levantamento do relatório “MoVing The Future” produzido pela companhia para debater o uso do PEP no País.

Nos últimos 10 anos, a MV manteve a média de crescimento anual de 20% e em 2022 não foi diferente. São mais de 3 mil clientes no Brasil e exterior, 125 mil leitos administrados, mais de 77 milhões de vidas impactadas pelos sistemas MV nas redes de saúde pública todos os meses, além de 214 mil médicos e 600 mil profissionais administrativos que utilizam as soluções. No mercado internacional, a empresa está presente na República Dominicana, Panamá, Peru, Equador, Guatemala, Uruguai e Argentina e tem a expectativa de atingir todos os países da América Latina até 2025.

“O melhor ano de vendas da história da MV está diretamente ligado as ações de marketing, relacionamento e inteligência de mercado realizadas pela companhia. Nos últimos dois anos, passamos a prestar ainda mais atenção no nosso público, entendendo o mercado onde estamos inseridos e cada vez mais procurando aproximar as soluções da MV a sociedade, como uma empresa que ajuda e apoia o seu cuidado com a saúde e contribui para salvar vidas”, afirma Luis Barros, Head de Marketing, Comunicação e BI da empresa.

A MV considera que 2022 foi um ano desafiador para a saúde, mas, de um modo geral, favorável à tecnologia. Na sociedade pós-pandemia, a adoção de tecnologia da saúde se tornou indispensável e a integração de dados tem sido um dos grandes desafios do segmento.

“O ecossistema da saúde acelerou muito rápido no último ano. Novas tecnologias e muitas soluções foram e estão sendo desenvolvidas. Por isso, seguimos atentos ao futuro da saúde, para criar soluções que sejam alinhadas com essa evolução tecnológica.”, ressalta Jeferson.

Para isso, a MV investe anualmente R$ 60 milhões em pesquisa e desenvolvimento. “Trabalhamos para desenvolver e oferecer ao mercado os melhores softwares para apoiar a gestão e a assistência da saúde brasileira, contribuindo com instituições ainda mais modernas e eficientes.”, completa Jeferson.

A agenda para 2023 da companhia será pautada ainda mais por inovações que tragam segurança e qualidade aos serviços assistenciais. Entre elas, a integração de sistemas, IoT, ampliação da telemedicina, cloud, 5G e monitoramento de dados.

Tags: CrescimentoMVSaúdeTransformação Digital
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

SONDA investe R$ 190 milhões em conectividade e amplia inclusão digital no Brasil

Foto: Canva
Negócios

Tribunal de Justiça da Paraíba eleva desempenho de TI com apoio da Dell Technologies

Foto: Canva
Negócios

TIVIT migra Vertem para nuvem AWS e reduz custos em 30%

Foto: Divulgação
Negócios

Samsung conclui aquisição da europeia FläktGroup

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Os equipamentos eletrônicos estão cada vez mais descartáveis?

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Sophos apresenta solução para detectar e responder a ataques baseados em identidade

Foto: Canva

Aruba EdgeConnect anuncia TD SYNNEX como distribuidora global

Foto: Canva

CPFL Energia fortalece segurança cibernética em parceria com Cisco

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.