sexta-feira, 14 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Bain & Company anuncia aliança exclusiva com a OpenAI

Parceria global combina o poder dos avanços da tecnologia de inteligência artificial da OpenAI com a expertise da Bain em estratégia e transformação digital.

IT Section Por IT Section
24/02/2023 - 08:40
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Bain & Company anuncia uma aliança global de serviços com a OpenAI, empresa de pesquisa e implantação por trás dos famosos sistemas de inteligência artificial ChatGPT, DALL·E e Codex. A parceria marca mais um investimento da Bain em Advanced Analytics e dá continuidade à estratégia da consultoria para esse segmento, que incluiu, no ano passado, a aquisição da startup chilena Spike, também especializada em inteligência artificial.

Com foco em eficiência, a Bain incorpora desde 2022 tecnologias da OpenAI em seus sistemas internos de gerenciamento de conhecimento, pesquisa e processos. A partir do sucesso dessa iniciativa, Bain e OpenAI vão trabalhar juntas para levar recursos inovadores para seus clientes em todo o mundo. Com a aliança, a Bain une seu profundo conhecimento de implementação digital e estratégica às ferramentas e plataformas da OpenAI, incluindo o ChatGPT. Em todo o mundo, mais de 18.000 colaboradores que integram os times multidisciplinares da Bain terão acesso à nova tecnologia, ajudando clientes a implementar a inteligência artificial para maximizar seu potencial de negócios. O primeiro cliente da nova aliança é a Coca-Cola Company, que pretende aprimorar seu marketing por meio de IA de ponta.

“O nível de maturidade que a inteligência artificial adquiriu permite uma enorme onda de mudanças e inovações para nossos clientes em todos os setores. É como se tivéssemos uma revolução industrial no gerenciamento do conhecimento, que vai exigir adaptação e fazer nossos clientes repensarem suas arquiteturas de negócio. A parceria abre um leque incomparável de modelos de IA de última geração que vai nos ajudar a criar soluções digitais personalizadas e agregar valor real a todo o nosso portfólio,” explica Manny Maceda, Sócio-diretor Global da Bain.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Bain para agregar valor real aos nossos clientes”, afirma Zack Kass, chefe de Go-To-Market da OpenAI. “A tecnologia da OpenAI, aliada à experiência da Bain, vai proporcionar uma transformação massiva de negócios dentro da Fortune 5.000. A adoção interna dessa tecnologia pela Bain também está estabelecendo um padrão a ser seguido por seus clientes,” completa.

As principais aplicações dessa parceria incluem:

Construir contact centers de última geração para bancos de varejo, empresas de telecomunicações e serviços públicos para dar suporte a agentes de vendas e serviços com scripts automatizados, personalizados e em tempo real e melhorar a experiência do cliente;

Acelerar o tempo de resposta para os profissionais de marketing de produtos e serviços utilizando ChatGPT e DALL·E para desenvolver texto de anúncios, imagens e mensagens altamente personalizados;
Ajudar os consultores financeiros a melhorar sua produtividade e capacidade de resposta aos clientes por meio da análise de diálogos com clientes, literatura financeira e geração de comunicação digital.
A Bain e a OpenAI também reconhecem o profundo impacto dos avanços da IA em produtos de software corporativo e estão trabalhando com os clientes da Bain nesse setor, abarcando os principais players em operações financeiras, recursos humanos, gerenciamento de relacionamento com clientes, marketing, comércio digital e operações de serviços, para enriquecer seus produtos.

“Esta parceria extremamente empolgante nos permite fornecer soluções de IA mais poderosas para nossos clientes, que podem se adaptar mais rapidamente à transformação tecnológica gigantesca que está em curso”, observa Roy Singh, líder global da Bain para a prática de Advanced Analytics. “Ao unir as plataformas da OpenAI com a experiência da Bain e sua equipe de engenheiros, cientistas de dados e consultores, nossos clientes têm a chance de identificar as melhores oportunidades de negócios e agir rapidamente.”

As empresas comemoram o fato de a Coca-Cola Company ser a primeira cliente da parceria. “A visão da Coca-Cola para a adoção da tecnologia OpenAI é a mais ambiciosa que temos visto de qualquer empresa de produtos de consumo”, destaca Kass da OpenAI. A Coca-Cola está usando o poder do ChatGPT e do DALL·E de maneira inovadora em suas marcas, no marketing e em experiências do consumidor. “Estamos entusiasmados em aplicar a última geração de criatividade oferecida por esta tecnologia que tem evoluído de forma tão rápida,” disse James Quincey, presidente e CEO da Coca-Cola Company, que completa: “Vemos oportunidades para melhorar nosso marketing por meio de IA de ponta, além de explorar maneiras de ampliar nossas capacidades e operações comerciais”.

Mais sobre a prática de Advanced Analytics da OpenAI e da Bain

A OpenAI é uma empresa cuja missão é construir uma inteligência artificial segura e poderosa que beneficie toda a humanidade. Ela se concentra em ferramentas de IA de uso geral que podem executar uma ampla variedade de tarefas social e economicamente benéficas.

A OpenAI desenvolve alguns dos modelos de IA mais capazes do mundo para entender e produzir, o que abrange texto, imagem, fala e código de software. Seus modelos de processamento de linguagem natural, como o ChatGPT, podem gerar conversas de texto realistas e emular a experiência humana, permitindo novas possibilidades de suporte ao cliente, tradução de idiomas, criação de conteúdo e uma variedade de outros aplicativos em desenvolvimento.

A prática de Advanced Analytics da Bain consiste em mais de 500 cientistas de dados, engenheiros de machine learning, especialistas em pesquisa de operações, análise preditiva e muito mais. Essa equipe multidisciplinar combina conhecimentos algorítmicos, técnicos e de negócios para resolver os problemas mais complexos.

Os serviços compreendem a implementação de aplicativos de machine learning, entrega de insights de negócios, arquitetura/engenharia de tecnologia, desenvolvimento organizacional e estratégia de análise. O time de profissionais de Advanced Analytics da Bain atua de forma integrada aos demais segmentos da consultoria para entregar soluções holísticas de negócios e tecnologia para os clientes.

Tags: Bain & CompanyChatGPTOpenAIParceria
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

SONDA investe R$ 190 milhões em conectividade e amplia inclusão digital no Brasil

Foto: Canva
Negócios

Tribunal de Justiça da Paraíba eleva desempenho de TI com apoio da Dell Technologies

Foto: Canva
Negócios

TIVIT migra Vertem para nuvem AWS e reduz custos em 30%

Foto: Divulgação
Negócios

Samsung conclui aquisição da europeia FläktGroup

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

O 5G e o desenvolvimento da sociedade

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Grupo FS capta R$160 milhões para impulsionar cibersegurança no Brasil

Foto: Canva

Tenable identifica sete falhas críticas de segurança no ChatGPT

Foto: Canva

Epson abre inscrições para Programa de Estágio 2026 no Brasil

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.