A Bauducco anunciou a sua migração para a nuvem e adoção do SAP MII (Manufacturing Integration and Intelligence) em SAP S/4HANA, uma plataforma de desenvolvimento de aplicações industriais.
A Bauducco ganhou agilidade e flexibilidade nas suas operações de produção, ao utilizar inteligência em tempo real habilitada por recursos de produção integrados por computador. O MII substituiu integralmente o sistema anterior de controle de produção (MES, sigla em inglês para Manufacturing Execution System) alimentado por recursos de Internet das Coisas (IoT) e comunicação entre máquinas (M2M).
Durante o planejamento para a implementação do SAP S/4HANA, a equipe também adotou o SAP MII. “Fizemos uma análise bem criteriosa, analisando tela a tela e optamos pelo SAP MII pela sua integração nativa com o SAP S/4HANA. E porque as telas do SAP MII são mais limpas e intuitivas, o que tornou mais fácil a curva de aprendizado dos mais de 800 colaboradores que tínhamos de treinar”, explica Edvaldo Bispo, diretor de Tecnologia da Informação da Bauducco.
Como o SAP MII é intuitivo, a empresa fez sessões de treinamento gravadas — o que também foi feito para o SAP S/4HANA e foi útil para treinar novos colaboradores.