Uma redução de 20% nos gastos mensais com telefonia, mais praticidade e produtividade para uma equipe global, um modelo de trabalho híbrido e comunicação mais assertiva são alguns dos resultados que a Spraytec, empresa de fertilizantes agrícolas, obteve após adotar a solução da GoTo, plataforma all-in-one de comunicações empresariais e suporte de TI.
Em um cenário de expansão em seus negócios, a Spraytec buscava uma tecnologia para atender à demanda de comunicação e colaboração dos funcionários administrativos baseados nesses diversos países. Além disso, queria modernizar o sistema de telefonia analógico, que sofria com problemas de configuração, estrutura legada e falta de manutenção consolidada.
Nesse cenário, a Spraytec buscou a ajuda da Meester Consulting, que sugeriu o GoTo Connect como a solução ideal para atender às necessidades da empresa. Unindo recursos de videoconferência, mensagens e telefonia em nuvem em uma única plataforma, o GoTo Connect é a solução de Comunicação e Colaboração Unificada (UCC) que também facilita a vida da TI.
Por ter planejado a migração da tecnologia de comunicação e colaboração para a nuvem em 2019, a Spraytec conseguiu estar preparada para atravessar a pandemia da COVID-19 priorizando a segurança dos colaboradores enquanto mantinha a continuidade dos negócios. Essa experiência também proporcionou a adoção do trabalho remoto e híbrido mesmo após a situação de emergência, oferecendo aos funcionários a flexibilidade de trabalhar onde quiserem com as ferramentas certas para favorecer a produtividade.
Para Danilo Vanzella, coordenador de TI da Spraytec, entre os principais benefícios do GoTo Connect estão a facilidade para configurar a ferramenta, simplicidade em fazer auditoria das ligações e a possibilidade de usar a aplicação em qualquer dispositivo. “As funcionalidades da solução surpreenderam nossa equipe de TI, se destacando muito dos concorrentes. O atendimento e a proximidade da Meester Consulting foram preponderantes para optarmos pela solução da GoTo logo no início da avaliação”.
Como principal vantagem financeira, a Spraytec passou a economizar 20% por mês na fatura telefônica após ter adotado o GoTo Connect. Assim, a empresa conseguiu reduzir custos essenciais ao prover uma solução moderna para a equipe administrativa, especialmente para os setores de compras e financeiro, que têm contato frequente com fornecedores e clientes.
“Com operações em diversos países, a Spraytec tinha custos altos com ligações internacionais e não tinha uma forma de medição clara desses gastos”, contou Vagner Iankoski Domingues, fundador e CEO da Meester Consulting, parceira da GoTo. “A solução da GoTo trouxe uma infraestrutura mais robusta, em nuvem, para mais de 80 usuários na empresa. Além da implantação da tecnologia, oferecemos ao cliente consultoria, integrações da ferramenta, treinamentos e acompanhamento frequente para obter diagnósticos e sugerir melhorias. Para nós, a parceria com a GoTo faz total sentido, porque nosso time tem a certeza de oferecer, configurar e implantar um produto de qualidade.”
“É muito importante para a GoTo ajudar nossos clientes a evoluir a TI com soluções que facilitem o trabalho dos profissionais dessa área, sem esquecer de prover uma experiência superior aos usuários”, disse Felipe Alves, Head de Vendas da GoTo no Brasil. “A parceria com a Meester irá potencializar essa evolução na Spraytec com uma possível expansão da licença do GoTo Connect para mais de 120 profissionais em campo, entre vendedores, pesquisadores, cientistas e auxiliares de campo.”
Além do GoTo Connect, a Spraytec adotou o Central, solução para monitoramento e gerenciamento remoto da GoTo. “A licença do nosso antivírus estava para expirar e a Meester sugeriu o Central, que não só supriu a necessidade de um novo antivírus, mas suportou nossa equipe de TI com o acesso remoto das máquinas. A equipe de infraestrutura ficou muito feliz em poder fazer manutenções de forma muito mais fácil, superou nossas expectativas”, pontuou Danilo Vanzella.