A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial em nuvem, anuncia a nomeação de Matthias Heiden como seu novo diretor financeiro. Após um mandato de quatro anos, a atual CFO Constance Minc ascende ao Grupo IGT como diretora financeira IGT1, entidade controladora da IFS e WorkWave.
As nomeações de Heiden e Minc seguem o quinto ano consecutivo de crescimento de dois dígitos na IFS e entrarão em vigor a partir de 1º de abril de 2023.
Heiden traz um forte background financeiro para a IFS com um Ph.D. da Universität des Saarlandes. Ele ingressou na IFS vindo da Software AG, onde como CFO e Diretor Executivo desempenhou um papel fundamental na condução da transformação da empresa e liderou com sucesso sua mudança para um modelo de negócios baseado em assinatura. Antes da Software AG, os cargos de Heiden incluíam Group CFO na SAF-HOLLAND SE e Regional CFO e Managing Director na SAP.
“Nos últimos cinco anos, a IFS experimentou um crescimento fenomenal e, à medida que continuamos nossa trajetória, tenho o prazer de receber Matthias na organização como Diretor Financeiro”, comenta o CEO da IFS, Darren Roos. “O histórico comprovado de Matthias no universo da tecnologia fornecerá a liderança financeira que nos ajudará a acelerar em direção aos nossos objetivos. Matthias se reportará a mim de sua base na Alemanha e espero que ele desempenhe um papel integral na formação de nossos investimentos e estratégias de negócios. Em sua nova função executiva no Grupo IGT, Constance liderará as estratégias financeiras na IFS e na WorkWave com o objetivo de proteger e otimizar os interesses dos acionistas”, completa.
“Estou animado por ingressar na IFS, especialmente em um momento tão importante de crescimento. Como Constance e eu vamos trabalhar juntos nas próximas semanas, vou conhecer melhor os negócios da IFS e estou comprometido em continuar construindo sobre a excelente fundação que foi estabelecida. Estou confiante de que minha experiência e liderança ajudarão a elevar ainda mais a contribuição da equipe financeira para a IFS”, comenta Matthias Heiden.