A NTT DATA Brasil anuncia a contratação de Marco Chaves, para liderar a área de Digital Strategy da companhia. Chaves tem 20 anos de carreira em consultorias estratégicas e private equity e irá liderar a unidade de negócios responsável por transformar os negócios dos clientes desde a estratégia, passando pelos clientes, operações e talentos, por meio de um modelo ágil, inovador e com a tecnologia como habilitador da transformação.
Segundo Chaves, as empresas hoje devem criar uma estrutura organizacional mais “horizontalizada” e que atue como ecossistemas. Isso pressupõe que as áreas não devem mais atuar de forma isolada, com entregas verticalizadas; ao invés, devem atuar em equipes multidisciplinares, formadas por profissionais de diferentes áreas. “Essa é a estrutura que permitirá as empresas criarem um ambiente que seja inovador, eficiente e que possa responder aos desafios do ambiente de negócios contemporâneo”, diz o novo líder de Digital Strategy.
Chaves diz que a área de Digital Strategy da NTT DATA se consolidará como uma consultoria que não se limita a apoiar empresas em projetos pontuais. “Nós ajudamos no pensamento estratégico, na elaboração da transformação e na implementação”, diz. “Não somos uma consultoria ‘de papel’, mas de resultados mensuráveis e de relacionamento de longa prazo.”