Responsável por desenvolver produtos personalizados para automatizar processos e garantir melhor desempenho para seus clientes, a Astéria, empresa de tecnologia especializada em soluções sob medida e criadora da plataforma TradeSuite para gestão de Trade Marketing, apresentou um crescimento de 15% entre 2021 e 2022 após divulgação do seu balanço referente ao último ano.
De acordo com a Indústria de Software e Serviços de TIC (ISSTIC), o Brasil registrou uma produção de tecnologia estimada em US$ 53,3 bilhões em 2021. Esse valor responde por 82,8% do total dos serviços produzidos pelo setor de Tecnologias da Informação e de Comunicação, que apontou um crescimento de 6,5% em relação a 2020 no setor.
Para Leonardo Oliani, diretor executivo, o trabalho imersivo realizado pela Astéria faz com que a empresa consiga desenvolver bons sistemas para as organizações que desejam automatizar processos. “No mercado atual, as empresas estão buscando mais do que um fornecedor de tecnologia, mas sim um parceiro estratégico de inovação nos negócios. A escolha de um projeto deve ser feita com base em critérios como tecnologia, maturidade, capacidade de investimento, área de atuação, visibilidade e capacidade de desenvolvimento de um relacionamento de longo prazo”, explica.
Ao longo de 2022, os principais serviços realizados pela companhia foram:
- Contratos de sustentação e manutenção de sistemas sob medida;
- Desenvolvimento de plataformas digitais;
- Implantação da plataforma TradeSuite, ferramenta inovadora da companhia.
Empresa projeta ampliação de equipe em 2023
Com 17 anos de experiência no mercado tecnológico com serviços realizados para Schneider Electric, Kimberly-Clark Brasil, GM, Samsung, Sherwin-Williams, Bradesco Seguros, a Astéria projeta um crescimento de 35% em função de investimentos que serão realizados e 20% de ampliação no quadro de colaboradores em 2023.
Além de compreender as exigências e particularidades de cada cliente e prover soluções exclusivas e inovadoras, a empresa oferece outros serviços que auxiliam a rotina de organizações ao redor do país, como:
- Criação de relatórios e dashboards: Soluções tecnológicas e análise de dados que são realizadas para ajudar no desenvolvimento de projetos e dados para geração de insights que auxiliam na tomada de decisões;
- Manutenções de sistemas: Squads de desenvolvimento flexíveis para atuarem na sustentação e atualização dos sistemas;
- Integrações: Sistemas e bases de dados são utilizados com serviços de APIs ou processamento de arquivos para realizar as integrações;
- Soluções em nuvem: Gestão, manutenção e hospedagem cloud usando recursos da Amazon AWS, Microsoft Azure e Google Cloud para as soluções desenvolvidas pela Astéria.
De acordo com Oliani, o foco do ano vigente é continuar trabalhando a cultura organizacional da empresa e expandir a base de clientes. “Nós queremos continuar reforçando os nossos diferenciais, fidelizar clientes e inovar constantemente. Nos últimos anos identificamos um nicho em que a Astéria consegue agregar valor e estamos cada vez mais presentes em nosso ramo de atuação”, finaliza o diretor executivo.