Cenário promissor do mercado tech no Brasil atraiu atenção da empresa de outsourcing, Nearsure, dedicada a relacionar talentos de TI da América Latina com empresas norte-americanas que buscam tais profissionais para desenvolver novos projetos. A empresa, com sede no Uruguai e com operação em outros países da América Latina, já atua com a contratação de talentos no Brasil desde 2018 e iniciará, neste ano, um trabalho ainda mais perene de atração de novos colaboradores.
A previsão é a de que o país terá 40% de participação no faturamento da Nearsure em 2023, considerando todos os países em que atua na América Latina. Atualmente a empresa conta com 70 talentos brasileiros nas mais diversas áreas de atuação da TI.
“Temos uma meta de finalizar o ano com faturamento de 24 milhões de dólares em toda a América Latina, já contando com a participação do Brasil”, comenta Fernando Gonzalez, Chief Growth Officer da Nearsure.
Conforme estudo de mercado feito pela Nearsure, tendo como base os indicadores da Kearney Global Services Location Index (GSLI) 2021, o Brasil se tornou um local próspero em talentos na área de tecnologia da informação e na terceirização destes serviços. O País ocupa atualmente o 5º lugar como potencial de contratações, atrás da Índia, China, Malásia e Indonésia.
“A partir desses dados, enxergamos o potencial do Brasil em talentos na área de tecnologia da informação e queremos atrair estes profissionais para criar equipes cada vez mais adequadas para o mercado norte-americano”, comentaGiuliana Corbo, CEO da Nearsure.
Brasil é destaque na região
“O Brasil é considerado um dos países-chave em fornecer talentos para empresas, principalmente nas áreas de data engineers, backend e frontend developers. Por ser o maior mercado da região, estamos confiantes que será um movimento estratégico para os planos globais da Nearsure e que contribuiremos muito para as conexões entre profissionais brasileiros e grandes corporações norte-americanas”, pontua Giuliana.