A Sinch integrou o ChatGPT como uma ferramenta dentro de sua solução Conversational AI, o Chatlayer by Sinch. Essa integração permite que os clientes aproveitem a inteligência artificial em seus bots para fornecer uma experiência, serviço e atenção superiores aos seus consumidores.
O ChatGPT, desenvolvido pela empresa americana Open AI, possui a capacidade de automatizar procedimentos e facilitar interações entre bots e humanos, proporcionando às empresas a oportunidade de elevar seu atendimento a novos patamares em um ambiente onde a concorrência é cada vez mais intensa e os consumidores cada vez mais exigentes.
Há alguns anos, os usuários ainda hesitavam em interagir com chatbots, mas como a transformação digital está atingindo todas as áreas e evoluindo ao longo do tempo, cada vez mais usuários não apenas estão abertos à ideia, mas também solicitam chatbots rápidos e eficazes.
Uma das vantagens dos chatbots é a capacidade de entender a linguagem humana e fornecer respostas personalizadas, devido ao uso da tecnologia NLP (Natural Language Processing), ou seja, a parte da inteligência artificial que ajuda os computadores a entender, interpretar e manipular um linguagem da pessoa.
“Imagine fornecer uma interação em que os clientes não percebem a diferença entre falar com um bot ou um humano, e que forneça respostas que se encaixem no contexto da conversa. Isso faz toda diferença pois permite automatizar processos e ainda oferecer aos clientes uma experiência personalizada e rápida, e agora com a inclusão do ChatGPT, eles podem levar isso para o próximo nível”, diz Fréderic Godin, Head de AI, Chatlayer by Sinch.
Esta é uma funcionalidade Beta que permite a criação de conversas personalizadas com um limite de 100 mensagens por bot, para que as empresas possam começar a experimentar a ferramenta e criar fluxos conversacionais na medida das suas necessidades e de seus consumidores, o que resultará numa maior satisfação dos clientes, economia de tempo e otimização de processos como:
- FAQ automatizado
- Campanhas de Marketing
- Atendimento ao cliente durante toda a jornada de compra
- E muito mais.
E construir o bot é extremamente simples; tudo o que é necessário é informar o GPT-3 a pergunta que descreve o tipo de resposta desejado para o bot fornecer, e o GPT-3 o gerará. Uma de suas principais vantagens é a capacidade de compreender a troca completa entre o cliente e o bot, permitindo gerar uma mensagem com base no contexto da conversa.
“Grandes modelos de linguagem como o GPT-3 aprenderam como a linguagem funciona, como as frases são construídas, que tipo de frase segue a próxima e como aproveitar o contexto atual”, acrescenta o especialista em IA.
Limitações do GPT-3
Vale ressaltar que o Chatlayer by Sinch não tem controle sobre as respostas geradas pelo GPT-3, sendo diferente de um bot criado previamente por uma empresa. Existem certos riscos associados ao seu uso, principalmente devido à possível imprecisão das informações que ele fornece em suas respostas. “A empresa precisa ter em mente que, ao implantar um chatbot integrado ao GPT-3, nem sempre terá controle total sobre as respostas que seus clientes recebem. Por isso oferecemos uma versão beta, permitindo que as marcas testem a tecnologia, explorem sua gama completa de recursos e experimentos”, conclui Fréderic.