sexta-feira, 14 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Kore.ai ultrapassa US$1 milhão em faturamento em seu primeiro ano

Nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner para plataforma de IA de conversação corporativa, empresa busca a liderança no Brasil e LATAM.

IT Section Por IT Section
20/03/2023 - 12:07
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Kore.ai, empresa norte-americana, desenvolvedora de software e especializada em soluções de IA Conversacional para revolucionar a comunicação entre as pessoas e empresas, comemora seu primeiro aniversário de presença no Brasil com um crescimento de 300% e alcança a marca de 1 milhão de dólares em faturamento. “O Brasil foi, com certeza, uma aposta certeira do board da Kore.ai. Desembarcamos em um cenário de pandemia, mas a Transformação Digital acelerada pela Covid-19 impulsionou a necessidade de um autoatendimento inteligente e humanizado, e a nossa solução de inteligência artificial conversacional tem se mostrado aderente e inovadora”, explica Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai.

A plataforma de IA Conversacional da Kore.ai, empresa fundada em 2014, utiliza tecnologia no-code para criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas.

Inovadora, a plataforma é colaborativa para criação de assistentes virtuais, e utiliza sua própria NLP (Natural Language Processing), patenteada pela Kore.ai, capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários, que conta como principal característica reconhecer instantaneamente o propósito da interação, a facilidade de conexão com sistemas e canais atuais de qualquer empresa, e está pronta para apoiar aspectos como omnichannel, autoatendimento, interações humanas proativas, inclusive, proporcionando multiexperiências como, por exemplo, uma situação típica do dia a dia, quando a internet fica fora do ar. A equipe da Kore.ai explica que nesse caso o usuário poderá receber a informação por imagem e voz com recursos que permitirão análise e resolução do problema imediatamente ao ligar para a operadora, de forma inteligente e personalizada.

Líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2022, a Kore.ai projetou encerrar esse último ano fiscal (março de 2023) com um aumento de mais de 100% nas receitas e adição de grandes clientes em mercados verticais na América Latina, América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico, porém a empresa superou a projeção alcançando 300%. A empresa também cresceu 30% em número de colaboradores no Brasil e América Latina, e firmou importantes parcerias. “Percebemos que solucionar ou executar atendimentos simples ou complexos, por meio de um assistente virtual conversacional, além de gerar aumento de produtividade e satisfação do cliente, também permite ao gestor e sua equipe o ganho de tempo para focar em problemas e soluções mais estratégicos”, comenta André Favero, Head de Novos Negócios e Partner Manager da Kore.ai.

Destaques da tecnologia conversacional Kore.ai:

● Plataforma “no-code”;

● Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias na semana;

● Suporte local;

● Automação de processos complexos e personalização;

● Agilidade no atendimento;

● Retenção e consequentemente redução do “churn”;

● Aumento de satisfação do cliente – NPS;

● Aumento na geração de leads;

● Redução de custo devido à resolução;

● Interações mais humanizadas e empoderamento de clientes e colaboradores.

A plataforma conversacional Kore.ai integra-se, também, aos softwares e canais de comunicação das empresas, como WhatsApp, Facebook, Slack, Instagram, CRMs, ERPs, livechats e sistemas de automação de marketing, através de suas APIs pré-configuradas. Já as ferramentas analíticas da plataforma são capazes de analisar o fluxo da conversa, semântica das palavras, expressões idiomáticas, entre outros fatores.

Tags: CrescimentoInteligência ArtificialKore.ai
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

SONDA investe R$ 190 milhões em conectividade e amplia inclusão digital no Brasil

Foto: Canva
Negócios

Tribunal de Justiça da Paraíba eleva desempenho de TI com apoio da Dell Technologies

Foto: Canva
Negócios

TIVIT migra Vertem para nuvem AWS e reduz custos em 30%

Foto: Divulgação
Negócios

Samsung conclui aquisição da europeia FläktGroup

Próximo Artigo
Foto: Canva

ELAW migra seus dados para a nuvem Oracle

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Divulgação

HP apresenta novas soluções com IA e segurança reforçada para reinventar o ambiente de trabalho digital

Foto: Divulgação

Anchises Moraes passa a integrar o time da Apura

Foto: Canva

Penso Tecnologia revela que empresas brasileiras ainda negligenciam planos de recuperação de desastres

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.