A Principia, empresa focada em gestão financeira de instituições de ensino superior, anuncia Marco Sousa como vice-presidente de operações. O executivo tem como objetivo melhorar a experiência tanto do aluno, quanto das instituições de ensino superior, que utilizam a plataforma da companhia, que tem como desafio automatizar os processos de faturamento e cobranças de forma integrada.
Com larga experiência internacional em recuperação de crédito, Marco utilizará todo o seu conhecimento para criar modelos que ajudem a reduzir as taxas de evasão em faculdades. “Será incrível contribuir para o crescimento da Principia e participar de um projeto que ajudará as instituições de ensino superior a focarem em suas atividades principais, liberando tempo e recursos para que cresçam e melhorem os indicadores da educação no país”, comenta Sousa.
Marco Sousa possui 14 anos de experiência no mercado financeiro como expert em consultoria estratégica de ponta, especialista em gestão de cobranças e experiência do cliente. Com grande vivência em implementação de soluções tecnológicas, problem solving, transformação digital e canais para operações de call center, o executivo acumula passagens por empresas como TIM Brasil, Mutant e McKinsey – onde atuou em projetos estratégicos em diversos países da América Latina, Estados Unidos e China, com a efetivação de laboratório de excelência para testes de inovação, transformação digital e melhores práticas de mercado de recuperação de crédito.
Recentemente, a Principia anunciou, também, Adriano Pistore como advisory board member. Com sólida experiência de gestão no setor de ensino superior, a chegada do executivo na empresa está relacionada com a estruturação do modelo de negócios, nas tomadas de decisões estratégicas e na definição de novos produtos, visando ainda a expansão da fintech nos próximos anos. Com mais de 15 anos no mercado de educação superior, o executivo acumula passagens por companhias como YDUQS e Centro Universitário FSG.