O mercado atual vem sendo marcado positivamente por parcerias de sucessos, seja de pequenas, médias ou grandes empresas. Quando existe sinergia de negócios, propostas e valores, muito provavelmente os objetivos serão atingidos. Pensando nisso, a Omnik, empresa da FCamara especializada em transformar e-commerces em marketplaces escaláveis, acaba de firmar uma parceria com a Social Digital Commerce, um dos maiores players de full commerce no Brasil. A empresa centraliza toda a gestão e operação de e-commerce, com objetivo de agregar conhecimentos e possibilitar a transformação em negócios digitais com um ecossistema de soluções full digital commerce.
“Hoje, o mais importante é entendermos como agregar valor aos negócios, com parceiros ativos na prestação de serviço, sendo consultores e entendendo as dores e anseios dos clientes. Em conjunto, a ideia é abranger ainda mais o público-alvo e os nichos de mercado. Faz total sentido para a OmniK estar junto com um parceiro de full commerce, oferecendo nosso hub integrador como uma plataforma para empresas B2C e B2B transformarem negócios em marketplace”, pontua Matheus Pedralli, CEO da Omnik.
Mais que uma plataforma, a OmniK oferece uma solução com hub integrador que, por meio de um seller center, digitaliza operações, transformando-os em marketplaces escaláveis. São inúmeras possibilidades para operadores e sellers se integrarem na cadeia comercial, fornecendo recursos para todo o ciclo de gestão, operação e transação de um marketplace, seja ele B2B ou B2C.
Ricardo Onofre, CEO da Social Digital Commerce, entende que alianças estratégicas, como essa, são de grande valor para o mercado, oferecendo junções capazes de trazer cada vez mais soluções inovadoras e personalizadas. “A omnicanalidade e o mindset digital demandam que os negócios sejam cada vez mais onipresentes e convenientes para os consumidores. É assim que surgem os ecossistemas e hubs de soluções, para atender a transformação digital que não para de acontecer. Se você já é um ecossistema de soluções, como a SDC, por que não incrementar mais serviços que expandam nossa oferta, com um parceiro que seja especialista no assunto de marketplace?”, conclui o executivo.





