De olho no crescimento contínuo do mercado de tecnologia, a Belago Technologies, integradora que fornece soluções de TI (tecnologia da informação), anuncia que está iniciando uma parceria com o Refatorando, empresa de ensino tecnológico brasileira.
O investimento em tecnologia deve seguir como principal ponto do mercado em 2023. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria IDC em agosto do ano passado, com 83 companhias brasileiras, 39,8% buscam investir em tecnologia para aumentar a produtividade da organização, 34,9% para aprimorar produtos e serviços e 33,7% para tirar maior proveito de dados como fonte de receita.
“O Refatorando tem como missão oferecer cursos e produtos baseados nas necessidades dos alunos, sempre levando em conta as principais dores e dúvidas do mercado de tecnologia”, explica Roger Santos, um dos fundadores da Refatorando.
Fundada por dois entusiastas do setor tech que procuravam mudanças no estilo de como o ensino de tecnologia é feito no Brasil, o Refatorando possui três anos de mercado e atua como plataforma gratuita de cursos e aulas do mundo tecnológico. Com o propósito de transformar a vida de milhares de alunos, preparando-os para as demandas do mercado e ajudando a alcançar seus objetivos profissionais, a empresa oferece uma abordagem inovadora e descontraída para o aprendizado de tecnologia.
“O principal diferencial da Refatorando é o seu foco em transformar a educação na área tech. A plataforma oferece cursos práticos, ministrados por instrutores experientes e atuantes no mercado de trabalho, e suporte próximo ao aluno, conduzindo-o até sua transformação profissional, oferecendo a ele as melhores ferramentas e práticas para se destacar no mercado de tecnologia”, explica Marco Gabriel, sócio-fundador do Refatorando.
Integração com o Grupo Belago e projeções para o futuro
A parceria com a Belago une a expertise de negócio de uma marca atuante no mercado nacional e internacional, com as ferramentas técnicas que o Refatorando possui para mudar o sistema de ensino tech no país.
“O processo de fusão envolveu diversos aspectos, como a integração de equipes e a definição de estratégias para a oferta de novos cursos e produtos. Tudo foi feito com muito cuidado e atenção aos detalhes, visando garantir a qualidade e efetividade da parceria”, explica Nimrod Riftin, CEO global da Belago Technologies.
Hoje o Refatorando conta com mais de 6 mil usuários ativos, e treinou mais de 40 mil profissionais em seus cursos gratuitos no YouTube. “A união das duas empresas proporciona uma estrutura mais robusta, capaz de atender às necessidades do mercado de tecnologia de forma ainda mais completa e eficiente. Agora, com a força desta parceria, o Refatorando tem a oportunidade de oferecer uma experiência de aprendizagem ainda mais completa e personalizada aos seus usuários, com a oferta de novos cursos e produtos de alta qualidade”, conta Roger.
A partir de maio deste ano, o Refatorando lançará o primeiro produto por assinatura da empresa, um acelerador de carreiras em T.I, que tem como objetivo ajudar profissionais a desenvolverem suas carreiras na área de tecnologia. Porém, o modelo gratuito ainda permitirá que o usuário tenha diversos benefícios, como:
- Preparação para o mercado de trabalho;
- Aprendizado constante no momento e onde quiser;
- Acesso à vasto conteùdo publicado por especialistas do setor;
- Flexibilidade;
- Networking.
“O Refatorando é uma plataforma completa que oferece preparação para o mercado de trabalho, e com o mercado de tecnologia sendo um setor promissor em termos de geração de empregos para os próximos anos, é importante que os profissionais que desejam ingressar nessa área estejam preparados para atender às demandas do mercado”, finaliza Marco.