A CleverTap, nuvem de retenção número 1 do mundo, anuncia sua integração com a OpenAI por meio do lançamento do Scribe, criador de conteúdo gerado por inteligência artificial. Pensado para as marcas que desejam melhorar a relação com seus clientes, o novo recurso permite que, apenas com a inserção de algumas palavras-chave, os profissionais consigam automaticamente gerar campanhas personalizadas aos seus usuários.
Embora os profissionais de marketing já possam personalizar a maneira como os clientes se conectam com a marca, com o Scribe, eles darão um passo além e também poderão personalizar a emoção das mensagens enviadas. A tecnologia interpreta a emoção das mensagens das e sugere a melhor alternativa com a qual os usuários se envolverão com o conteúdo.
“Estamos entusiasmados em lançar o Scribe – nosso próprio criador de conteúdo de IA baseado em OpenAI para ajudar nossos clientes a gerarem mensagens personalizadas, emocionalmente relevantes e permanecerem conectados com os usuários, fortalecendo relacionamentos digitais”, conta Jacob Joseph, vice-presidente de Ciência de Dados da CleverTap.
Para desenvolver o Scribe, a CleverTap se baseou em estudos que apontam que quanto mais conectado emocionalmente o cliente estiver a marca, mais valor será agregado à relação. Com isso, a empresa identificou cinco emoções fundamentais na MarTech, que são parâmetros no mundo digital: 1. FOMO (Fear Of Missing Out), ou, em português, “medo de perder algo ou estar por fora de algo”, 2. Antecipação, 3. Confiança, 4. Alegria e 5. Surpresa. Levando em consideração esses fatores, o Scribe tem a capacidade de produzir e analisar conteúdos específicos.