A PM3, escola referência em produtos e negócios digitais, já qualificou mais de 25 mil alunos, resultado que surtiu o crescimento de 50% da empresa em 2022, quando faturou R$ 22 milhões. Em 2023, a projeção é que esse número aumente em mais 20%, totalizando R$ 26 milhões, e, para isso, a empresa está empenhada em lançar novas soluções de capacitação. Uma delas é a PM3 Sprints, nova unidade de negócios que visa impactar profissionais que atuam em empresas de tecnologia, mas não necessariamente na área de Produtos Digitais.
Os cursos têm até quatro semanas de duração, com uma abordagem objetiva e direcionada à prática, buscando ajudar profissionais a dominarem habilidades para terem mais impacto em seus negócios. PM3 Sprints chega em um primeiro momento com os seguintes conteúdos: “Gestão de Resultados com OKRs”; “Go-to-market: lançamento de Produtos Digitais”; “Gerando Insights com Análise de Dados”; e “Roadmap e Priorização”, englobando profissionais das áreas de Marketing, Analytics, Engenharia, Customer Success, Negócios, entre outras.
Segundo Rodrigo Iannuzzi, Head da PM3 Sprints, o novo braço estratégico atende média gestão e profissionais de nível sênior que já possuem experiência e buscam aprofundar seu conhecimento, ou desenvolver habilidades que vão além da sua área de domínio.
Para o executivo, o foco do lançamento é em aprendizagem contínua, o chamado lifelong learning. Atualmente, profissionais buscam ser protagonistas das suas carreiras e se destacar onde trabalham. Para isso, os cursos trazem instrutores que mostram, em profundidade, seus cases de sucesso em algumas das empresas mais relevantes do mercado, como Creditas, OLX e Unico.
“É um formato que ajuda as pessoas a conhecerem as melhores práticas diretamente dos profissionais que as usam, e depois aplicar imediatamente o conhecimento nas suas empresas. Assim, qualquer negócio pode trabalhar como os melhores”, afirma.
As aulas operam em um modelo Cohort de aprendizado e contam com a utilização das próprias turmas para a troca de experiências e feedbacks entre os alunos.
O lançamento faz parte de uma expansão da companhia, que chega junto da comemoração do seu aniversário de cinco anos. O novo propósito da PM3 – girar o conhecimento, conectando pessoas para elevar a barra em Produtos e Negócios Digitais – vai além de tornar o Brasil uma referência mundial em Product Management e propõe evoluir outras áreas das empresas de tecnologia.