sexta-feira, 14 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Dados desatualizados prejudicam decisões importantes em serviços financeiros

Pesquisa mostra que 70% das organizações consideram uma malha de dados para simplificar o acesso e aumentar o desempenho.

IT Section Por IT Section
27/04/2023 - 16:29
A A
0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CompartilharPostar

Novo estudo da InterSystems, que entrevistou mais de 200 líderes sêniores em empresas do segmento financeiro na Europa, conclui que mais de um terço (35%) das organizações desse segmento não estão usando dados em tempo real para suas decisões empresariais, mas apenas suposições para decisões sérias, o que pode levar a perdas para a concorrência.

A nova pesquisa da InterSystems mostra que a esmagadora maioria dos decisores (92%) contam com dados atualizados há mais de uma hora. Já 39% deles utilizam os dados registrados há mais de quatro dias, o que pode afetar seriamente os resultados finais.

Para acompanhar o dinamismo das mudanças do mercado e as exigências dos clientes, os sistemas de tecnologia da informação estão sendo inundados com consultas ad-hoc, que geram pressão nos sistemas por performance, resultando em atrasos. 43% dos participantes da pesquisa afirmaram ter entre 25 e 100 silos de dados e aplicações e isso atrasa ainda mais o acesso aos dados.

Esses desafios também terão outras implicações abrangentes, incluindo:

  • A dificuldade de obter uma visão 360° dos clientes e dificuldade para prestar serviços personalizados (atualmente enfrentada por 35% dos entrevistados);
  • Ter uma oferta digital limitada (23% dos entrevistados acreditam que isso afasta clientes);
  • Ser incapaz de identificar um problema a tempo de serem tomadas medidas corretivas é uma dificuldade citada por 20%.
  • A falta de dados para inovar e desenvolver novas aplicações (19% dos entrevistados dizem não estar confiantes com isso).

Tim FitzGerald, Gerente de Contas do Setor de Serviços Financeiros da InterSystems na EMEA, comenta que “os desafios de dados que as empresas europeias de serviços financeiros enfrentam terão um impacto significativo na sua capacidade de tomar decisões precisas e em tempo real para lidar com a volatilidade do mercado, prestar serviços de elevado valor aos clientes e gerir o risco”. “Ao obter acesso a uma visão em 360 graus e em tempo real dos seus dados, que mais de metade (54%) dizem querer atingir este ano, as empresas estarão em melhor posição para reduzir a rotatividade, gerar mais Alfa (superar rendimento) e reduzir o risco, além de utilizar ferramentas analíticas para prever o que vai acontecer e o que querem que aconteça para impulsionar o negócio”.

“Uma solução que pode ser adotada usa uma abordagem arquitetônica inovadora, o smart data fabric, que acessa e harmoniza dados de sistemas e silos existentes dentro e fora da organização sob demanda; isso garante que as informações sejam atuais e precisas”, afirma FitzGerald. O conceito smart data fabric também incorpora a capacidade de realizar análises em eventos em tempo real e dados transacionais. “Para as empresas de serviços financeiros, isso significa que elas podem deixar de consultar números off-line ou desatualizados para tomar decisões em tempo real e ganhar vantagem competitiva.”

Mais informações, acesse: InterSystems Financial Services Data Challenges.

Tags: DadosInterSystemsRelatório
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

SONDA investe R$ 190 milhões em conectividade e amplia inclusão digital no Brasil

Foto: Canva
Negócios

Tribunal de Justiça da Paraíba eleva desempenho de TI com apoio da Dell Technologies

Foto: Canva
Negócios

TIVIT migra Vertem para nuvem AWS e reduz custos em 30%

Foto: Divulgação
Negócios

Samsung conclui aquisição da europeia FläktGroup

Próximo Artigo
Foto: Canva

Demissões em big techs: o que os profissionais de TI podem fazer?

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Plataforma inteligente da Shape Digital chega a mais dois navios no Brasil

Foto: Divulgação

Axis Communications apresenta o AXIS Radar Data Visualizer

Foto: Canva

Ingram Micro Brasil se torna distribuidora oficial de displays Leyard

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.