segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

BRF avança no uso de app e assistente virtual para alavancar resultados da área comercial

Em 2022, uso do sistema integrado da Tina já resultou em aumento do faturamento mensal dos vendedores e vendedoras.

IT Section Por IT Section
04/05/2023 - 13:37
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Tina, assistente virtual baseada em Inteligência Artificial desenvolvida para atender a área comercial da BRF, já gerou um incremento de 5 pontos percentuais no faturamento mensal dos vendedores que utilizaram a solução, com maior frequência, durante o ano de 2022. São 5.500 usuários que interagem diariamente com a Tina, abordando mais de 300 tópicos diferentes, que incluem informações sobre operação, vídeos e documentos e tudo com acesso rápido e prático. A solução reúne ainda informações personalizadas e já é utilizada por mais de 90% da força de vendas da companhia.

“Já estamos vendo uma grande evolução nos indicadores, com menor curva de aprendizado, mais simplicidade, agilidade e eficiência nos processos do dia a dia e, por consequência, melhores resultados. Com esse tipo de iniciativa, conseguimos melhorar, tanto o dia a dia do time, como também a experiência do cliente. Isso gera mais valor para todos os envolvidos”, afirma Manoel Martins, vice-presidente Comercial Brasil da BRF.

Com desenvolvimento próprio, a BRF atuou para entender as principais necessidades e oportunidades para integração de processos e informações relevantes para o time de vendas de maneira unificada, centralizada e online. Frentes tecnológicas, como Cloud Computing, Machine learning, Big Data e Inteligência Artificial, foram usadas para processar os dados e prever ações, facilitando a tomada de decisão rapidamente, junto a camada de processamento de linguagem natural (NLP), usada em chatbots, inclusive no WhastApp, para interação do time com a Tina.

Combinando essas tecnologias, os usuários do time Comercial, com apenas um clique, conseguem obter seus indicadores de produtividade, informações sobre a remuneração variável, acesso a todo o catálogo de produtos BRF, faturas, status de pedidos e logística. Além disso, esse conjunto de ferramentas permite que eles compartilhem e gerem insights valiosos que auxiliam na alavancagem dos negócios de parceiros, melhorando a operação e a experiência de todos.

“Estamos animados com os resultados já alcançados e temos outras melhorias previstas com base no retorno dos usuários. Nosso objetivo é expandir o uso da solução para toda a liderança, além de evoluir com os algoritmos de inteligência artificial para ter simulações e previsões mais precisas e personalizadas, de acordo com as necessidades de cada usuário e cliente. Desta forma, temos uma atuação proativa e contribuímos cada vez mais na geração de valor de toda a cadeia”, explica Victor Antonio, diretor da área de inteligência.

Tags: Assistente virtualBRFChatbots
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Faiston firma parceria com Telcoweb para fortalecer oferta de conectividade corporativa

Foto: Canva
Negócios

Add Value reforça portfólio com novas alianças em infraestrutura e segurança

Foto: Canva
Negócios

Vertiv conclui aquisição da PurgeRite e amplia oferta de resfriamento líquido

Foto: Canva
Negócios

Light reduz chamadas e eleva satisfação com IA da Vox Soluções

Próximo Artigo
Foto: Canva

Zenvia desenvolve ferramenta de chatbot integrada ao ChatGPT

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.