domingo, 21 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Eletromidia tem crescimento de 48% da receita bruta no primeiro trimestre de 2023

Os resultados foram impulsionados pela consolidação nas verticais de ruas e edifícios.

IT Section Por IT Section
04/05/2023 - 09:44
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Eletromidia (B3: ELMD3) — empresa líder no mercado de OOH (out of home) brasileiro e primeira oferta pública de uma empresa Adtech no país, divulgou seus resultados consolidados do 1º trimestre de 2023 (1T23), encerrado em 31 de março de 2023.

O ano de 2023 marca o primeiro ano da retomada de circulação de pessoas sem restrição e a realização de eventos, o que elevou a audiência nos principais ambientes em que a Eletromidia está presente. Desta forma, a companhia obteve uma Receita Bruta de R$196 milhões no primeiro trimestre de 2023, aumento de 48,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já o EBITDA Ajustado alcançou R$51 milhões, significativa ampliação em relação ao EBITDA de R$9 milhões do primeiro trimestre de 2022.

A expansão dos painéis digitais em edifícios, sobretudo residenciais, e a digitalização dos ativos de rua, também foram destaques no 1T23. Neste período, a Eletromidia atingiu 63,7 mil faces publicitárias, aumento de 484 quando comparado ao 1T22, sendo o maior número de faces publicitárias em um primeiro trimestre. O crescimento registrado foi impulsionado pela instalação de novas telas em ativos já existentes, digitalização e expansão em elevadores.

“O ano de 2023 celebrou a retomada de circulação sem as restrições da pandemia. O carnaval, uma das festas populares mais importantes do Brasil foi celebrado por inteiro em todo território nacional, com grande visibilidade e alcance de público. Assim como a edição 2023 do Lollapalooza em São Paulo. Com nossa atuação estratégica, a Eletromidia se destacou por oferecer soluções criativas e inovadoras para marcas que buscaram aumentar sua presença e visibilidade durante os eventos. Estando posicionados em locais estratégicos das cidades e com projetos diferenciados, transmitimos mensagens publicitárias, conteúdos relevantes para o público, maximizando o impacto das campanhas de nossos clientes.”, afirma o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero.

O Lucro Bruto alcançado totalizou R$ 70,7 milhões, um crescimento de 180% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido ajustado, por sua vez, atingiu R$3,5 milhões, representando um crescimento de 155,6% ou R$9,8 milhões em relação ao primeiro trimestre do último ano. A Margem Líquida Ajustada no 1T23 foi de 1,9%, um aumento de 7.7p.p. em relação à Margem Líquida Ajustada de -5,8% registrada no no primeiro trimestre de 2022.

A companhia também seguiu expandindo os investimentos em ESG em suas operações. No mês de fevereiro, a Eletromidia oficializou seu Programa e Estratégia de Diversidade e Inclusão, o Eletro Vozes, que vem sendo preparado desde 2021 com auxílio de uma consultoria especializada no tópico. O objetivo da companhia é se tornar cada vez mais responsável socialmente. Essa ação é mais um passo alinhado ao propósito da empresa de impactar positivamente o mercado e a sociedade.

Já em março, a Eletromidia ampliou a parceria com a Tembici. O projeto, que já estava presente em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, agora também conta com uma nova oferta de mídia em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, contemplando o fornecimento, instalação e manutenção de 194 faces digitais nas cidades. Este é mais um passo importante da Eletromidia na expansão do core business com a consolidação de seu posicionamento no mercado de mídia out-of-home no Brasil na vertical de ruas, atuando em 10 das 11 maiores capitais do país.

“Continuamos a nos preparar diligentemente para capitalizar as oportunidades do mercado, investindo em tecnologia, inovação e parcerias estratégicas que nos permitam avanço contínuo no out-of-home, fruto de uma estratégia equilibrada e consistente, priorizando tanto o crescimento quanto a rentabilidade. Acreditamos que essa combinação de ousadia e determinação é essencial para alcançar nossos objetivos e manter nossa posição de liderança no competitivo mercado de mídia OOH.”, conclui Guerrero.

Tags: BalançoCrescimentoEletromidia
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Cohesity e Google Cloud ampliam parceria em dados e IA

Foto: Canva
Negócios

Commvault e Delinea fortalecem proteção de credenciais

Foto: Canva
Negócios

Com suporte da Deloitte, SAP e AWS, a Klabin avança em jornada de transformação digital

Foto: Canva
Negócios

Xertica.ai consolida liderança em IA na América Latina

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

LG lança monitor LG Ergo DualUp e dois novos PCs

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.