Desde que foi criada, em 2020, a Serviços Integrados TecBan, empresa do Grupo TecBan que oferece soluções de ponta a ponta para garantir a eficiência da operação de diversos negócios, vem expandindo sua atuação. Por conta dessa ampliação, hoje, além de ser responsável pela revitalização de equipamentos, como caixas eletrônicos, field service, como operação e manutenção técnica de equipamentos de autoatendimento, e desenvolvimento de dispositivos de segurança física para ATMs, a companhia também atende projetos de logística (armazenamento, transporte e instalação de caixas eletrônicos), de engenharia e obras de construção civil para instituições financeiras, varejo e outros segmentos. Com novos contratos assinados, a Serviços Integrados TecBan faturou, em 2022, 40% a mais em relação ao ano anterior — valor acima da meta estimada pela companhia.
“A TecBan nasceu como uma empresa de soluções de tecnologias bancárias, mas a nossa experiência com a gestão do Banco24Horas, assim como a nossa conexão com as fintechs permitiram que conseguíssemos expandir a atuação para outros segmentos além do bancário. A Serviços Integrados TecBan foi uma resposta à necessidade do mercado para contratar um parceiro que ofereça a cadeia completa de serviços, com acompanhamento do início ao fim, gerenciando fornecedores e dando tranquilidade para o cliente focar no que é o core business dele”, explica Mayr Camazano, superintendente da Serviços Integrados TecBan.
Segundo o executivo, em 2023, a meta da companhia é obter um crescimento no faturamento acima de 10%.
Além da experiência e especialização conquistada com a operação do Banco24Horas, a Serviços Integrados tem chamado a atenção das empresas, pois centraliza em um único fornecedor múltiplos serviços, garantindo escala e competitividade da implementação das soluções. Atualmente, instituições financeiras como Bradesco, Itaú, Sicoob, Santander, Banco Original, são atendidas pelas Serviços Integrados da TecBan, que ao longo dos últimos meses conquistou também clientes do segmento de franquias, transportes e saúde.
As soluções oferecidas pela Serviços Integrados TecBan são customizadas conforme a necessidade dos clientes, que contam com uma infraestrutura robusta em todo o Brasil. São mais de 40 laboratórios (entre os de reparos de peças, revitalização de equipamentos e para projetos específicos), 20 centros de distribuição, 28 unidades operacionais e 17 pontos de logística avançados.
Vale ressaltar que no último ano, a Serviços Integrados TecBan atingiu altas marcas no atendimento às instituições financeiras, como a revitalização de 1.748 máquinas, descarte sustentável de 4.778 equiipamentos, pintura em campo de 3.444 caixas eletrônicos, armazenagem mensal de mais de 4 mil pallets em seu centro logístico, manutenção de 753 terminais de autoatendimento bancário e movimentação de 7.400 máquinas, além de executar mais de 20 projetos de obra civil.
“Um dos nossos diferenciais é a nossa capilaridade. Por conta do trabalho com o Banco24Horas temos um diferencial competitivo valioso: a nossa experiência com a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques — o Banco24Horas. E neste momento, seguimos expandindo nossa metodologia e frentes de atuação para o varejo e clientes de outros segmentos”, finaliza Mayr.