terça-feira, 18 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Zendesk anuncia o Zendesk AI

Com informações de 18 bilhões de interações realizadas e trilhões de dados gerados a partir de bots e IA generativa, tecnologia permitirá às empresas oferecer experiências superiores.

IT Section Por IT Section
10/05/2023 - 15:29
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Zendesk apresentou o Zendesk AI, camada de inteligência que permite às empresas oferecer Experiências do Cliente (CX, ou Customer Experience) personalizadas, eficientes e mais empáticas. A nova oferta combina décadas de dados e insights exclusivos da Zendesk com novas tecnologias de IA, incluindo modelos proprietários da empresa, bem como modelos de linguagem ampla (LLMs, ou Large Language Models).

O Zendesk AI ajudará as empresas a melhorar instantaneamente as experiências atreladas a serviços, economizar tempo, entender melhor seus clientes e criar interações perfeitas. A solução continua a aprender com o tempo, é rápida de implantar e fácil de usar, sem a necessidade de grandes equipes de desenvolvedores ou meses de implementação.

“Mais de 90% de nossos clientes já usam IA na solução Zendesk, e estamos construindo a partir dessa excelente fundação com novas soluções que qualquer empresa pode usar imediatamente”, disse Tom Eggemeier, CEO da Zendesk. “A Inteligência Artificial traz benefícios significativos para agentes, administradores e empresas que desejam oferecer a melhor experiência ao cliente, e a IA da Zendesk os ajudará a ver instantaneamente o valor tangível na economia de custos e milhares de horas por mês em ganho de produtividade”.

Inteligência Artificial eficaz desde o primeiro dia

Segundo o relatório CX Trends 2023, os consumidores têm grandes expectativas em relação à IA. Os líderes empresariais, no entanto, afirmaram que suas organizações ainda precisam focar na economia de custos e no aumento da eficiência. O Zendesk AI permite que as empresas incorporem inteligência instantaneamente em todas as partes da experiência oferecida, resultando em conversas mais inteligentes que resolvem problemas rapidamente.

Construído a partir do maior conjunto de dados específicos de CX do mundo, o Zendesk AI aprende continuamente com cada interação do cliente e permite que as empresas atendam melhor os clientes. Ao eliminar o trabalho de atribuir e encaminhar consultas manualmente, os líderes podem potencializar a capacidade da equipe e reduzir as despesas operacionais. Além disso, ao resolver automaticamente mais consultas de clientes (especialmente durante períodos de alta demanda), as empresas estão em melhor posição para conter custos.

Os novos recursos anunciados incluem:

  • Bots Avançados: bots para mensagens e e-mail, aprimorados e pré-treinados, que resolvem problemas automaticamente e aproveitam o banco de dados de intenções de clientes mais extenso para obter respostas precisas, personalizadas e específicas para o setor.
  • Assistência ao Agente: a ferramenta disponibiliza percepções e sugestões baseadas em IA para melhorar a produtividade dos agentes, para que possam responder mais rapidamente e dentro do contexto adequado.
  • Triagem Inteligente: por meio da análise da intenção, linguagem e sentimento, a ferramenta cria fluxos de trabalho inteligentes que se aprimoram com o tempo.

Além disso, a Zendesk anunciou recentemente uma parceria com a OpenAI e, hoje, revelou novos recursos que aproveitam o poder da IA generativa. Isso inclui, por exemplo, reformulação das respostas e mudanças de tom, o que ajuda os agentes a interagir de forma mais clara e ponderada com os clientes. Essas atualizações economizam tempo e esforço substanciais dos times de atendimento.

“Embora recrutar e montar uma equipe de CX bem-sucedida seja uma tarefa complexa, o uso da Inteligência Artificial deve ser o mais simples possível”, comenta Cristina Fonseca, líder global de IA da Zendesk. “Com o Zendesk AI, nossas ferramentas proprietárias são treinadas especificamente para atender a área de CX e fornecer insights imediatos a respeito do cliente. O potencial da nossa solução aumenta exponencialmente quando combinado aos LLMs”, explica a executiva.

Tags: Inteligência ArtificialInteligência Artificial GenerativaZendesk
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

Foto: Canva
Tecnologia

Vocom amplia comunicação corporativa com IA e novas funcionalidades

Foto: Pexels
Tecnologia

Odisseia AI apresenta o Customer Operating System, evolução do CRM

Foto: Divulgação
Tecnologia

SEIDOR lança ferramenta para reduzir gastos com contratos SAP Cloud

Próximo Artigo
Foto: Canva

Allied apresenta relatório financeiro do 1° trimestre de 2023

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Cisco aposta em IA para redefinir a segurança cibernética

Foto: Divulgação

LG aposta lança primeira TV OLED transparente sem fio do mundo

Foto: Canva

Hitachi Vantara e Broadcom lançam soluções de nuvem privada e híbrida com VMware Cloud Foundation

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.