O Boston Consulting Group (BCG) e a Intel anunciam uma colaboração estratégica para habilitar a inteligência artificial generativa nos negócios usando hardware e software Intel AI. Juntas, as companhias trarão soluções totalmente personalizadas e proprietárias para clientes corporativos, mantendo os dados privados isolados e seguros.
Dimensionar aplicativos de IA para todas as operações de uma empresa continua sendo um desafio. Embora a nova onda de recursos de IA generativa tenha o potencial de transformar setores inteiros, uma barreira para a adoção corporativa são os riscos relacionados à privacidade e segurança de dados. No cerne da colaboração entre BCG e Intel está a segurança incorporada aos projetos para proteger melhor as informações.
A oferta conjunta, impulsionada pela colaboração entre as duas empresas, foi idealizada para resolver problemas que os negócios enfrentam atualmente como, por exemplo, o gerenciamento automatizado de portfólio de ativos e formas mais seguras de desenvolver softwares com códigos confidenciais e personalizados.
Para saber mais sobre a perspectiva do BCG sobre IA generativa, acesse o site da consultoria.