A Darede, empresa parceira nível Premier da Amazon Web Services, anunciou um projeto de migração para ambiente em nuvem dos processos da Tereos Açúcar e Energia Brasil, umas das líderes no país na produção de açúcar, etanol e energia. O projeto, que foi promovido pela Darede e pela AWS, consiste na mudança de aplicações e processos de uma estrutura on-premise em Datacenter para a nuvem da maior plataforma de serviços em cloud do mundo.
Intitulado “Move2Cloud” o projeto visa auxiliar a empresa a agregar mais valor ao negócio, uma vez que, através dele, a Tereos terá acesso às principais ferramentas da AWS, além de modernizar aquelas que já estão na nuvem. Ao longo do projeto, a Darede busca trazer mais segurança, economia e otimização de processos para a empresa.
Jota Souza, Cloud Architecture Specialist da Tereos, destacou a parceria da Darede e da AWS para o desenvolvimento do projeto. “Tanto a AWS quanto a Darede são os parceiros certos para o momento que nossa empresa está vivendo. São os parceiros em que nós confiamos e que vão nos ajudar a trilhar esse caminho que já tem trazido resultados positivos para o nosso negócio”, afirmou. Já Daniel Steluti Keller, Head od IT Strategy da Tereos, diz que o projeto nasceu da necessidade da empresa em evoluir digitalmente. “Nós já temos uma parceria de longa data com a AWS e esse projeto foi concebido a partir de duas grandes necessidades de nossa empresa. A primeira é a solução da obsolescência e a outra é a evolução digital que deve ser constante na Tereos”
O CTO e Cofundador da Darede, Flávio Rescia, falou sobre a confiança que as duas empresas depositaram na Darede: “É muito bacana a confiança da AWS e da Tereos no nosso trabalho. Esse é o começo de uma jornada longa e que vai auxiliar a Darede a atingir seu propósito, que é transformar a vida de pessoas e negócios através da cloud.”