A Workhub, HRrtech que oferece soluções para portais corporativos (intranet e relacionamento B2B para redes e franquias), acaba de lançar sua ferramenta de inteligência artificial (IA), que é inédita no segmento e já está disponível para os clientes.
“Lançar a nossa inteligência artificial traz excelentes oportunidades de geração de leads porque é uma tecnologia inovadora que ajudará as empresas a alcançar seus objetivos de forma muito mais rápida, com baixo custo, proporcionando uma performance bastante vantajosa nas operações”, diz Andréa Migliori, fundadora e CEO da Workhub.
Segundo a executiva, a IA é “uma adição incrível à intranet da Workhub. Entre outras razões, porque é muito comum ouvirmos dos clientes que eles não têm equipe suficiente para produzir conteúdos e publicar na intranet. Isso acaba resultando em um portal desatualizado e pode impactar no engajamento das pessoas e na relevância desse instrumento no dia a dia de trabalho.A IA permite que as empresas gerem conteúdo automaticamente e publiquem no portal, otimizando os recursos humanos disponíveis. Isso resolve o problema das companhias que têm limitações de pessoal para produzir conteúdo personalizado e publicar.”
Na prática, a IA sugere temas relevantes para a empresa, classifica e organiza conteúdos, de acordo com as preferências e necessidades dos usuários. Isso facilita encontrar informações importantes e relevantes e aumentar a eficiência do trabalho. Também pode ser usada no atendimento ao cliente, via chatbots e assistentes virtuais porque consegue dar respostas rápidas e eficientes para perguntas comuns, liberando a equipe de suporte para lidar com problemas mais complexos.
A IA ainda pode automatizar processos corporativos, com destaque para aqueles relacionados à jornada dos colaboradores, desde a contratação e onboarding, até o fechamento do ciclo, passando por treinamentos, avaliações, engajamento e produtividade.
Mas talvez, uma das maiores vantagens seja a análise de dados. A IA viabiliza o processamento de grandes volumes de informações na intranet corporativa, identifica tendências e padrões, fornecendo assim insights valiosos para a empresa. Isso pode ajudar a tomar decisões mais embasadas e otimizar o desempenho corporativo.