sábado, 13 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Alcatel-Lucent Enterprise disponibiliza o OmniVista Network Advisor

Novo recurso de operações de rede baseado em Inteligência Artificial.

IT Section Por IT Section
18/05/2023 - 09:24
A A
0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CompartilharPostar

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) — fornecedor líder em redes da era digital, comunicações e soluções para a nuvem — anuncia a disponibilidade na América Latina de um novo serviço AIOps (Artificial Intelligence for IT Operations), o OmniVista Network Advisor.

A solução é construída com inteligência ALE para fornecer monitoramento e alertas de rede em tempo real. O OmniVista Network Advisor simplifica e acelera o processo de solução de problemas, além de reduzir o tempo de inatividade da rede e melhorar a qualidade da experiência.

A tecnologia atua com proteção proativa para infraestrutura de rede, projetada para reduzir significativamente o tempo desde a detecção do problema até a resolução. Ou seja, as operações diárias do administrador de rede se tornam mais simples.

Com o OmniVista Network Advisor o administrador pode escolher quem é notificado e quais medidas devem ser tomadas para resolver o problema. Ao aproveitar os recursos exclusivos da plataforma Rainbow™ CPaaS da Alcatel-Lucent Enterprise, o aplicativo aciona um sistema de alerta inteligente em uma interface intuitiva e propõe uma ação clara e imediata assim que uma ameaça ou anomalia é detectada. O novo sistema visa corrigir problemas de rede com um toque, detectando erros inesperados do sistema e permitindo que os administradores de rede apliquem a solução instantaneamente a partir de qualquer dispositivo inteligente, em qualquer lugar. Assim, os problemas são resolvidos com muito mais rapidez e sem a necessidade da presença de engenheiros no local.

Por meio dos recursos de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), o OmniVista Network Advisor expandirá gradualmente os recursos para detectar e antecipar problemas ou anomalias revisando dados históricos para entender o comportamento da rede. Isso significa que mesmo problemas intermitentes podem ser detectados, registrados e resolvidos muito mais rapidamente. O sistema também visa detectar padrões desconhecidos, empregando coleta automatizada de logs para ajudar na correção de novos problemas sem demora.

“As empresas dependem cada vez mais de uma Rede Autônoma. O OmniVista Network Advisor acelera as reações em tempo real a anomalias, para que nossos clientes possam ter a tranquilidade de saber que sua conectividade e operações de missão crítica permanecerão seguras e ininterruptas”, comenta Michael See, CTO da Alcatel-Lucent Enterprise Network Business Division. “Normalmente, apenas 5% dos problemas relatados ao Suporte ao Cliente ALE são novos; portanto, nossa experiência e inteligência são incorporadas à ferramenta para identificar imediatamente a causa raiz de quaisquer problemas e fornecer soluções que podem ser implementadas automaticamente.”

No geral, o OmniVista Network Advisor da ALE visa melhorar a eficiência das equipes de administradores de rede para reduzir o tempo entre a ocorrência de um problema e a sua solução. Ele está disponível para todos os clientes que usam pontos de acesso ALE OmniSwitches ou OmniAccess Stellar.

A evolução do OmniVista Network Advisor, associada à plataforma Alcatel-Lucent Enterprise Rainbow™ CPaaS, facilita a integração com sistemas de terceiros. Exemplos dessa integração incluem criação automatizada de tickets no sistema de gerenciamento de serviços de TI da empresa, colaboração em tempo real com outros especialistas ou interface com outras plataformas de IA. Essa combinação otimiza processos e permite uma resolução mais rápida de ameaças ou problemas associados à rede.

Tags: Alcatel-Lucent EnterpriseArtificial Intelligence for IT Operationsinteligência ALE
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

SoftwareOne lança plataforma ONEVision para unificar e gerir múltiplos ambientes AWS

Foto: Canva
Tecnologia

Rimini Street apresenta camada de IA para aprimorar processos de ERP

Foto: Canva
Tecnologia

Commvault apresenta IA conversacional para gestão de backup e resiliência

Foto: Canva
Tecnologia

Actis apresenta TERRANOVA e expande data centers na América Latina

Próximo Artigo
Fonte: Divulgação

IA gera novas possibilidades profissionais para quem é capaz de criar soluções dinâmicas

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.