A Nexti, empresa de soluções tecnológicas para RH, lançou no Web Summit Rio 2023 o aplicativo Nexti Smart com reconhecimento facial e novos fluxos de ajuste de ponto. O evento reconhecido como um dos maiores de tecnologia do mundo teve a sua primeira edição no Brasil, com a participação de cerca de 21 mil pessoas.
Se existe uma área das grandes corporações em transformação nos últimos anos, essa área é a de recursos humanos. Segundo pesquisa da HR Tech Report, a área cresceu cerca de 85,2% entre o período de 2016 a 2022.
Há 11 anos no mercado, a Nexti desenvolveu minuciosamente recursos que facilitam o dia a dia do gestor e se tornou o ‘melhor amigo do RH’. Para reduzir fraudes e facilitar a gestão de jornada do colaborador, a empresa acaba de lançar o aplicativo ‘Nexti Smart’, utilizando um software de reconhecimento facial e ajustes de ponto. O sistema foi desenvolvido em React Native e já está disponível no Google Play.
A plataforma tecnológica desenvolvida pela Nexti garante o controle da jornada do colaborador através de tempo real e presença. Em todos os serviços são fornecidos certificados SSL da Geotrust, líder mundial em certificação digital e a autenticação OAuth2 para garantir o acesso seguro aos aplicativos, sem transferir a senha do usuário, apenas um token de uso.
“Nós escolhemos o Web Summit para apresentar a inovação justamente por ser um evento voltado totalmente para tecnologia. O evento superou as nossas expectativas, fomos para reforçar nosso posicionamento como HR Tech e fomos surpreendidos com gestores interessados em fechar negócios, quando apresentamos nossos recursos.” Marcelo Gomes, CEO da Nexti.
Atualmente, a Nexti conta com mais de 310 mil usuários no Brasil e, para 2023, a meta é alcançar o faturamento de R$42 milhões, proveniente da plataforma e sistemas internos desenvolvidos.
A HR Tech está revolucionando o setor de gestão de pessoas no Brasil e para esse ano, conta com dois grandes lançamentos sendo eles: o novo fluxo de aprovação de ajuste de ponto, onde o próprio colaborador poderá solicitar o ajuste de ponto pelo seu smartphone e a nova mesa de operações, utilizando da nova arquitetura, tanto de back-end, quanto de front- end.