sábado, 13 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Neobetel reduz 20% de custos com solução da GoTo

Maior distribuidora nacional de Equipamentos de Proteção Individual otimiza gestão de contas e ganha eficiência com adoção do GoTo Connect.

IT Section Por IT Section
24/05/2023 - 10:04
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Neobetel, maior distribuidora nacional de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), teve uma redução de 20% em sua conta de telefonia mensal – 80% somente em sua linha 0800 – depois de ter migrado seu sistema de telefonia analógico para o GoTo Connect, solução de VoIP da GoTo, a empresa que está facilitando o gerenciamento e suporte de TI e a comunicação corporativa.

Com mais de 20 anos de atuação e presente em seis estados do Brasil – Pernambuco, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo -, a Neobetel tem percebido uma necessidade cada vez maior de soluções que otimizem o trabalho dos colaboradores, automatizem processos, analisem dados rapidamente e se integrem com outros sistemas. “Por esses e outros motivos, a TI desempenha um papel cada vez mais relevante e estratégico no planejamento e decisões da Neobetel”, disse Luciano Cerri, Gerente de Projetos de TI da Neobetel.

A telefonia foi um dos elementos que a empresa modernizou para melhorar e facilitar a comunicação com funcionários e clientes. O sistema de telefonia tradicional estava se tornando obsoleto a cada dia, com dificuldades no gerenciamento e custos. “No analógico, as unidades da Neobetel não estavam conectadas, o que exigia o uso de DDD para as conversas entre colaboradores. A gestão das contas era complexa, o controle era mais difícil e qualquer necessidade adicional de linha ou suporte gerava morosidade para a solução”, contou Cerri.

Diante desse cenário, a TI buscou uma plataforma moderna para atender às demandas de comunicação da empresa e, com a ajuda da Omni Assessoria, encontrou o GoTo Connect, solução da GoTo que reúne telefonia em nuvem, videoconferência, mensagens e outros recursos de Comunicação e Colaboração Unificada (UCC) em uma única aplicação.

Resultados

Com o GoTo Connect, a Neobetel ganhou muito mais possibilidades para a comunicação com clientes e a colaboração entre os funcionários, permitindo, por exemplo, o trabalho de qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

“O GoTo Connect proporcionou novas ferramentas para melhorar a comunicação com os clientes, como a criação de salas virtuais e reuniões. Além disso, o uso da solução via web e mobile eliminou a limitação do número corporativo e ramal no local de trabalho”, pontuou Luciano Cerri.

Para a Neobetel, entre as principais vantagens da parceria com a GoTo está a redução de 20% na conta mensal de telefonia, que inclui uma economia de 80% somente no serviço 0800 da empresa, um resultado importante da migração para a solução VoIP, que gerou mais eficiência para os negócios.

Além disso, a gestão da conta de telefonia melhorou, segundo a TI. O GoTo Connect facilitou o processo para contratar, adicionar e configurar ramais e a configuração da URA (Unidade de Resposta Audível). A empresa também passou a ter relatórios com dados analíticos das ligações, o que ajuda a identificar situações que podem ser otimizadas para oferecer uma melhor experiência aos clientes e colaboradores.

“A migração para uma ferramenta robusta de telefonia em nuvem era necessária para uma gestão mais eficiente do sistema da Neobetel, por isso, sugerimos imediatamente o GoTo Connect”, contou Gabriel David, Gerente de Projetos da Omni Assessoria, parceira da GoTo. “Acompanhamos o projeto desde a implementação da solução e estamos seguros de que o cliente irá aumentar o uso da plataforma por todos os benefícios que ela tem trazido.”

“Ficamos muito felizes em saber que nossa solução consegue cumprir com sua promessa: facilitar a vida da TI”, disse Vanessa D’Angelo, Head de Marketing da GoTo para a América Latina. “E é ainda mais satisfatório saber que o GoTo Connect trouxe redução de custos para a Neobetel, provando que a telefonia em nuvem traz muitas vantagens além da sua praticidade e eficácia.”

Tags: Caso de sucessoGoToNeobetel
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Faiston firma parceria com Telcoweb para fortalecer oferta de conectividade corporativa

Foto: Canva
Negócios

Add Value reforça portfólio com novas alianças em infraestrutura e segurança

Foto: Canva
Negócios

Vertiv conclui aquisição da PurgeRite e amplia oferta de resfriamento líquido

Foto: Canva
Negócios

Light reduz chamadas e eleva satisfação com IA da Vox Soluções

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Opera apresenta a nova IA integrada ao navegador: Aria

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.