A Principia, Fintech dedicada à gestão financeira de instituições de ensino superior, anuncia a entrada de Frederico Brito e Abreu como investidor e advisory board member. O investidor chega com o objetivo de apoiar a empresa a alcançar suas principais metas e posicionar-se como a maior e mais relevante plataforma de apoio financeiro para faculdades do Brasil e, dessa forma, viabilizar o acesso mais democratizado à educação de qualidade.
Com quase duas décadas de atuação no mercado de ensino, Brito e Abreu contribuirá para que a Principia gere valor para o maior número de instituições de ensino superior no Brasil, de modo a ampliar gradualmente o portfólio de ofertas financeiras, desde crédito, desconto de recebíveis, scoring e demais atividades não core. “É notória a complexidade e o custo que estas atividades assumem nas instituições de ensino, em detrimento muitas vezes de foco na geração de valor para os seus alunos e educadores, consequentemente, quero apoiar a missão da Principia de operar todas essas atividades de uma forma mais estruturada e eficiente para essas Instituições”, afirma Frederico. “Eu e o Newton (Fundador e CEO da Principia) trabalhámos juntos na Advent e na Kroton e temos uma relação de amizade de mais de 15 anos, o que facilitará demais a minha interação. Também pretendo aprender bastante com o grupo talentoso que compõe a Principia”, finaliza.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, e MBA pelo INSEAD, Brito e Abreu foi eleito o melhor CFO do Brasil no setor de Educação por 5 anos consecutivos e recebeu o prêmio “40 under 40” (líderes mais talentosos) em Portugal. O executivo é atualmente Managing Partner da Teman capital, Private Equity com foco nas áreas da Saúde e Educação, e acumula passagem por outras empresas, como a Cogna Educação – antiga Kroton Educacional, onde foi CFO, Advent International e McKinsey & Company. É também investidor anjo em diferentes EdTechs como a Descomplica, TutorMundi, Árvore Digital e Luca.