Com 11 anos de existência, a TBNet, operadora de Telecom do Grupo TecBan, vem expandindo ano a ano sua área de atendimento e já está presente em mais de 17 mil pontos comerciais ao redor do Brasil. A empresa, que começou a atender internamente a TecBan, agora está presente em todas as unidades federativas do País, em mais de 150 municípios.
Quando surgiu, a empresa de Telecom da TecBan tinha como propósito fornecer conectividade de alta disponibilidade ao Banco24Horas. Pelo fato de sua primeira década de existência ter sido tão bem-sucedida, passou a atuar no atendimento ao mercado financeiro e a outros segmentos, como os varejos de vestuário, supermercadista, redes de restaurantes, companhias de tecnologia e empresas do setor farmacêutico. Em 2022, com o fechamento de novos contratos, alcançou uma receita superior a R$ 44,6 milhões, a maior em uma década de história. Esse resultado é consequência do crescimento de mais de 80% da carteira de clientes e da entrada de novos produtos no portfólio. Em pontos ativos de conectividade, a alta foi de 13% em comparação com 2021.
Entre os principais produtos de conectividade oferecidos pela operadora, estão o LinkBooster TBNet – tecnologia de conexão de internet de alta qualidade, por meio de duas operadoras móveis 4G, com pilotos em 5G, propiciando dupla abordagem para resiliência e alta disponibilidade – e o Wi-Fi Hub TBNet, solução de Hotspot que permite que visitantes de um determinado estabelecimento se beneficiem de conexão de internet, via portal personalizado, de forma rápida e eficaz propiciando analíticos e insights sobre este público para que os proprietários do negócios possam oferecer experiências mais personalizadas.
“Além do crescimento do LinkBooster, no ano passado também tivemos a chegada de novos produtos em nosso portfólio, como o SD-WAN e o Outsourcing – que nos ajudará a conquistar ainda mais espaço no mercado. Atualmente, a TBNet é reconhecida como uma operadora de Telecom com serviços ágeis e eficientes. Isto porque, além de oferecer a garantia do bom funcionamento das conexões, promove uma experiência única e personalizada, com excelência para clientes e parceiros”, explica Alexandre Coelho, gerente executivo da TBNet.
Nos últimos quatro anos (2019-2022), a empresa teve um incremento de mais de 50% na receita advindas de novos clientes, sendo quase 100% da receita obtida em 2022 oriunda de instituições financeiras e do varejo, como Santander, Itaú, C&A, Hirota Food, Movida, Sicredi e Zamp (Burger King e Popeyes).
“Um dos diferenciais da TBNet é que enquanto uma operadora de telecomunicações tradicional leva mais de 60 dias para entregar um novo circuito de conectividade, o LinkBooster pode ser instalado em poucas horas, sem a necessidade de custos extras e transtornos com passagem de cabos ou projetos de alvenaria por parte do contratante, tornando-se uma solução de rápida ativação e mais sustentável para o meio ambiente”, destaca Coelho.
Entre os principais objetivos estratégicos da companhia para 2023 estão a consolidação no mercado dos produtos oferecidos, especialmente os lançados em 2022, e a oferta de novas soluções, abrindo caminho para a ampliação do portfólio.