A VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes marcas e varejistas, anuncia Rafaela Rezende como a nova general manager (GM) da operação no Brasil. Ela está na VTEX há mais de três anos, e ocupava a posição de vice-presidente de Vendas e Customer Experience.
Ao vivo, no palco principal do VTEX DAY, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, Rafael Forte, co-fundador da VTEX, anunciou a promoção da executiva. Para culminar a surpresa, a VTEX coordenou a entrada do marido e da filha no palco no momento do anúncio e entrega de flores.
“Ter minha família ao meu lado nesse momento foi simbólico. Foi especial. A maior emoção da minha vida. Jamais esquecerei. Aquele momento reflete o que a VTEX é”, reflete a executiva.
Rafaela tem 20 anos de experiência em digital commerce em empresas de varejo e tecnologia como B2W e iFood.
“Com uma entrega excepcional, a Rafaela tem um papel brilhante e essencial em nossa equipe. Por isso, queremos reconhecê-la e contar com sua experiência, além de amplo conhecimento em digital commerce para seguir apoiando nossos clientes e acelerar nosso crescimento. Com essa nomeação, reforçamos ainda nossa equipe visando nossa estratégia de globalização”, comenta Santiago Naranjo, Global Chief Revenue Office (CRO) da VTEX.
O executivo ainda agradece pela dedicação com que Rafa Forte exerceu o cargo de GM ao longo de quatro anos, período no qual a Empresa atingiu importantes marcos. Forte como co-fundador da VTEX irá trabalhar taticamente em frentes globais. A Empresa, que já possui clientes em 38 países e disputa a liderança global de plataforma de digital commerce (dados do IDC), vem se destacando com a oferta única de front-end, OMS (Order Management System) e marketplace em uma plataforma composable e completa, que atende formatos B2C, DTC e B2B.
“Lançamos uma suíte de B2B que está tracionando no exterior. Trata-se de uma ruptura dos modelos tradicionais e legados. As empresas começam a ver a VTEX como front-end do ERP, unificando todos os canais de pedidos B2B e B2C em uma só plataforma perante o consumidor (customer facing)”, comenta Rafael Forte sobre a nova responsabilidade.
“Ao unificar canais em uma só plataforma, empresas se tornam muito mais eficientes. A eficiência e a simplificação de arquitetura são essenciais para varejistas e marcas atravessarem os próximos 5 anos de alta volatilidade”, conclui Rafael.
A VTEX, que já foi reconhecida como a Empresa número um no mundo (melhor ranqueada) para Unified Commerce pelo Gartner, lançou no VTEX DAY cinco novos produtos que trazem o representante de vendas e o vendedor de loja física para o centro da jornada digital, modernizando ainda mais a arquitetura do comércio digital e potencializar resultados operacionais.
“Meu sonho é servir de exemplo para mais mulheres executivas. Mostrar que com dedicação, trabalho muito duro, especialização técnica e apoio da família, é possível chegar ao mais alto cargo – e ser general manager. Que eu possa inspirar muitas outras mulheres”, finaliza Rafaela ainda emotiva pelo recente anúncio.