Referência no mercado estético com quase 2 milhões de seguidores no Instagram, a JK Estética Avançada impulsionou seu atendimento telefônico com a solução GoTo Connect da GoTo, a empresa que está facilitando o gerenciamento e suporte de TI e a comunicação corporativa.
Com uma estratégia de marketing com foco em influencers digitais e celebridades, a JK Estética teve um crescimento acelerado de 300% durante o período de pandemia da Covid-19. Muitas pessoas buscavam seus serviços de estética facial e corporal, cirurgia plástica, transplante capilar e dermatologia, mas a clínica não conseguia atender a todas as ligações por meio de seu telefone analógico. Além disso, não tinha visibilidade do número de pessoas interessadas e de como o atendimento ao cliente estava sendo realizado.
Assim, a SIM Company, parceira da GoTo, recomendou e implementou o GoTo Connect, solução de comunicação completa que reúne telefonia em nuvem, reuniões, mensagens e contact center em uma plataforma, além de prover relatórios e análises com dados relevantes para os negócios.
Resultados
Após a implementação do GoTo Connect, a JK Estética Avançada passou a ter uma visão clara de como estava o atendimento aos clientes por telefone.
“Com nosso crescimento, percebi a necessidade de uma ferramenta de PABX na nuvem que tivesse recursos como o atendimento automático para que as pessoas pudessem ouvir um menu pré-gravado e serem direcionadas aos atendentes de acordo com suas demandas”, contou Simone Viotto, CEO da JK Estética Avançada. “No começo, percebemos que tínhamos diversos obstáculos e o que virou a chave foram os relatórios preparados pela SIM Company, onde vemos a quantidade de ligações perdidas, o desempenho dos atendentes e, com isso, podemos adaptar e melhorar a cada dia”, afirmou.
A partir dos dados coletados e visualizados na plataforma GoTo Connect, a SIM Company prepara relatórios com as principais informações para que a gestão da clínica melhore suas estratégias de atendimento por telefone. No início do uso da solução da GoTo, o índice de ligações abandonadas chegava a ser entre 30 e 40%. Hoje, cerca de 100% das chamadas são atendidas ou retornadas.
“O atendimento personalizado que damos à JK Estética Avançada é nosso diferencial e percebemos o quanto é significativo para o cliente, recebemos sempre elogios e feedbacks positivos”, disse Hubner Siqueira, Diretor Executivo da SIM Company. “Gostamos muito de trabalhar com a ferramenta da GoTo, que é muito completa e está em constante evolução, frequentemente adicionando novos recursos e integrações que facilitam a vida das empresas.”
Com o GoTo Connect, a JK Estética Avançada passou a ter uma telefonia moderna, simples e prática, com mais informações para a tomada de decisões e recursos automatizados que agilizam o trabalho dos atendentes. A clínica inclusive contratou mais pessoas para seu atendimento, alugando um espaço dedicado ao contact center. Como resultado, a evolução no atendimento por telefone gerou pouca espera na fila de chamadas, eliminação das chamadas abandonadas e atendimento proativo com retorno das ligações. Tudo isso se traduz em quase nenhuma oportunidade de negócio perdida e uma experiência eficiente e de alta qualidade para o cliente.