A Salt Security anunciou sua parceria e integração de plataforma bidirecional com a Wiz. Esta parceria estratégica, parte da recém-anunciada plataforma Wiz Integration (WIN), fornecerá aos clientes da Salt e da Wiz uma compreensão robusta e holística das ameaças e vulnerabilidades de API que abrange ambientes de aplicativos e nuvem. Esta parceria enriquece a robusta plataforma de segurança em nuvem da Wiz com dados de segurança de API e contexto derivados da Salt Security API Protection Platform.
A plataforma Salt aplica big data em escala de nuvem, ML e IA para permitir que as organizações cataloguem suas APIs, vejam onde expõem dados confidenciais, detectem e bloqueiem invasores de API e forneçam insights de correção que os desenvolvedores podem usar para melhorar a postura de segurança da API ao longo do tempo. Os insights da Salt complementam as proteções de postura e carga de trabalho que a Wiz fornece para a infraestrutura de nuvem. Especificamente, essa integração fornecerá aos clientes da Wiz visibilidade na camada de aplicativos das ameaças de API existentes em seus ambientes de nuvem e permitirá que esses clientes consolidem e correlacionem insights de segurança de API e nuvem em um local agregado.
“O melhor modelo operacional de nuvem da categoria reduz riscos, melhora o ROI e impulsiona a eficiência”, disse Oron Noah, diretor de gerenciamento de produtos da Wiz. “Essa proposta de valor está no coração da WIN e parceiros como a Salt Security estão ajudando a tornar realidade. Essa filosofia colaborativa traz benefícios reais para o cliente e estamos muito gratos por ter a Salt Security a bordo para este lançamento.”
Com esta parceria, os clientes da Wiz e da Salt Security beneficiarão de:
- Correlação automática de lacunas e vulnerabilidades de postura de segurança de API e de infraestrutura em uma única interface;
- Priorização mais rápida de vulnerabilidades, abrangendo aplicativos e infraestrutura de nuvem, equipando as equipes de desenvolvimento com uma lista consolidada das correções necessárias para economizar tempo e recursos valiosos;
- Menores prazos de correção e resposta simplificada a incidentes para mitigação de ameaças e correção de postura.
Maior confiança na detecção de ataques ao correlacionar API, infraestrutura e eventos de segurança na nuvem
“As APIs constituem o núcleo da inovação moderna, especialmente na nuvem, fornecendo acesso contínuo a serviços e dados vitais”, disse Roey Eliyahu, cofundador e CEO da Salt Security. “Ao mesmo tempo, as APIs também se tornaram um facilitador para agentes mal-intencionados que procuram executar ataques maliciosos. A proteção contra o abuso de APIs requer visibilidade abrangente em todos os ambientes, uma compreensão clara de onde persistem as lacunas de postura da API e insights de correção sucintos para ajudar a reduzir os prazos de correção. Nossa parceria com a Wiz permite todos esses recursos críticos em todo o cenário de nuvem e aplicativos, e estamos honrados em trabalhar com um pioneiro em segurança na nuvem para fornecer essa proteção holística para as organizações.”
De acordo com Relatório sobre o Estado da Segurança de API da Salt relativo ao primeiro trimestre de 2023, os invasores aumentaram suas atividades, com os dados de clientes da Salt mostrando um aumento de 400% em invasores únicos nos últimos seis meses. A plataforma da Salt permite que as empresas identifiquem riscos e vulnerabilidades em APIs antes que elas sejam exploradas por invasores, incluindo aqueles listados no OWASP API Security Top 10. A plataforma protege as APIs em todo o seu ciclo de vida – fases de criação, implantação e tempo de execução – utilizando big data em escala de nuvem combinado com IA e ML para estabelecer a linha de base de milhões de usuários e de APIs. Ao fornecer insights baseados em contexto em todo o ciclo de vida da API, a Salt permite que os usuários detectem a atividade de reconhecimento de agentes mal-intencionados e os bloqueiem antes que possam atingir seu objetivo.