sábado, 24 de maio de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Accesstage investe em CX e bate recorde de faturamento

Relatório CX Trends mostra que 60% dos clientes baseiam decisões nos tipos de atendimento de recebem de seus fornecedores.

IT Section Por IT Section
14/06/2023 - 14:55
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

Reforçar, ainda mais, a promoção do cuidado, atenção e fidelização do relacionamento com o cliente é o principal direcionamento para este ano. Alinhada a essa tendência de mercado, a Accesstage, uma empresa de pagamentos B2B e gestão financeira, criou a área de Customer Experience (CX) para atuar no detalhe de cada cliente, atendendo a necessidade de cada um e colocando-os, definitivamente, no centro do negócio.

A nova área, que conta com a direção do próprio CEO da companhia, Celso Sato, acaba de completar o plano piloto de 100 dias e já mostrou à que veio. Neste primeiro momento houve um mapeamento de todos os clientes da base e todos os detalhes que permeiam o dia a dia de cada companhia. Com isso desenhou-se métricas, planos de ação e diretrizes.

Composta por um time de primeira linha, formado por profissionais multidisciplinares, com vasta experiência em atendimento ao cliente e em tecnologia, a área atua em três etapas de relacionamento com o cliente: aproximação, construção e confiança. Segundo o CEO, Celso Sato, o objetivo é estar mais próximo em toda a jornada do cliente, desde o atendimento comercial, passando pelo onboarding, sustentação até a expansão, ou seja, possibilitando uma visão 360º do processo, tornando mais ágil todas as interações com o cliente. “Estamos prontos para proporcionar a melhor experiência e o melhor atendimento. Sempre focamos nisso, mas agora temos uma equipe totalmente focada em CX e, certamente, os resultados virão com tudo. A equipe acompanhará de perto cada cliente, com isso é possível identificar até mesmo mudanças e adaptações importantes para atender o momento de cada organização. Assim, fortalecemos, ainda mais, o nosso propósito que é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.

Reforçar a experiência do cliente é uma das principais tendências apontadas pelo mercado, este ano. De acordo com o relatório CX Trends 2023, realizado pela Zendesk, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação a formas de relacionamento entre clientes e marcas. O estudo aponta que 60% dos clientes afirmam que baseiam suas decisões de compra no nível de atendimento que esperam receber e 73% mudam para um concorrente ao sentir que a experiência é ruim.

De acordo com Vanessa Silva, gerente responsável pela implantação e condução da área de CX, para promover a excelência na experiência do cliente é preciso trabalhar o mindset de toda a companhia, reforçar a cultura, fazendo com que todos os colaboradores se sintam parte do processo e responsáveis pelo sucesso do cliente. “A cultura de CX precisa vir de cima para baixo e de dentro para fora, por esse motivo é essencial contarmos com esse apoio do nosso Presidente, afinal é a visão do CEO que direciona a organização e o patrocínio dele reflete em toda a companhia”, explica.
Simultaneamente ao fechamento do plano de 100 dias da nova área, a Accesstage superou as próprias expectativas e bateu recorde de faturamento no mês de março, ultrapassando a marca de R$ 7,2MM, resultado quase 5% maior que o mesmo período do ano anterior.

O resultado positivo é reflexo de várias ações como a reestruturação da área Comercial com novas estratégias para impulsionar a atuação do time de vendas. “Este foi apenas o primeiro recorde do ano. Nossa expectativa é que as áreas de Marketing e Comercial, que são responsáveis pela atração e captação de novos clientes, conduzam a empresa para o melhor ano de nossa história. E, certamente, a área de CX contribuirá muito para o resultado ao longo do ano com uma atuação que reforçará o relacionamento com os clientes, reduzindo churn e possíveis desvios, além de potencializar a fidelização e a conquista de novos negócios”, conclui o CSMO, Marcos Elias.

Tags: AccesstageCXFaturamento
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Samsung adquire FläktGroup por € 1,5 bilhão e aposta no mercado global de HVAC

Foto: Canva
Negócios

Object First cresce 167% no 1º trimestre de 2025 com alta global na demanda por backup imutável

Foto: Canva
Negócios

GFT inicia 2025 com crescimento sólido impulsionado por IA e expansão nas Américas

Foto: Canva
Negócios

Proofpoint adquire Hornetsecurity para expandir proteção a PMEs e MSPs globalmente

Próximo Artigo
Foto: Canva

Invillia anuncia dezenas de vagas em tecnologia para atuação remota

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Divulgação

Redes sustentáveis de alto desempenho e preparadas para o futuro

Foto: Pixabay

CRM: fundamental para o sucesso das PMEs

Foto: Canva

RV Connect agiliza instalação de rede em cidade do Amazonas

Trending

Foto: Canva

RecargaPay abre mais de 40 vagas 100% home office

Foto: Divulgação

Sankhya lança solução com IA para enfrentar os impactos da Reforma Tributária

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Canva

Crescem ciberataques contra infraestruturas, roubo de credenciais e SIM-swap

Foto: Canva

GoTo lança Recepcionista IA 24×7 para transformar a experiência do cliente

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.