A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções empresariais open source, divulgou recentemente o Red Hat Service Interconnect, serviço que simplifica a conectividade e segurança de aplicações em diversas plataformas, clusters e nuvens. Com base no projeto de open source, Skupper.io, Red Hat Service Interconnect capacita os desenvolvedores para criar conexões confiáveis entre serviços, aplicações e cargas de trabalho de maneira mais fluida, em diferentes ambientes, sem a necessidade de reconfigurações complexas de rede ou privilégios de segurança elevados.
De acordo com a IDC, até 2025, 75% das organizações irão preferir parceiros de tecnologia que possam oferecer uma experiência consistente de implantação de aplicações em nuvem, edge e ambientes dedicados. As arquiteturas de aplicações estão evoluindo para aproveitar a nuvem híbrida aberta, aumentando a necessidade de conectividade ágil e compatível na camada de aplicações.
Cargas de trabalho distribuídas, como aplicações IA/ML, podem abranger ambientes locais, edge e de nuvem, enquanto as aplicações de linha de negócios precisam cada vez mais se conectar a serviços e dados em várias nuvens e ambientes de infraestrutura. A coordenação necessária entre desenvolvedores, administradores de rede e administradores de segurança para implementar alterações complexas de rede em cada aplicação prejudica a produtividade e a velocidade de inovação dos desenvolvedores.
Multi-cluster, multi-cloud, multiplataforma
Assim, Red Hat Service Interconnect ajuda a resolver os desafios de comunicação entre plataformas e multi-cloud, permitindo que os desenvolvedores adicionem conectividade confiável e resiliente entre aplicações em execução em qualquer cluster Kubernetes, máquina virtual ou ambiente locais de trabalho (host bare-metal). Essas conexões podem abranger qualquer ambiente de infraestrutura, desde data centers locais até a edge e a nuvem pública. Como resultado, os times de desenvolvimento podem se conectar mais rápida e facilmente aos serviços e dados necessários, independentemente da plataforma ou nuvem utilizada.
Os clientes que desejam modernizar as aplicações existentes para arquiteturas nativas de nuvem ou migrar suas aplicações entre plataformas de infraestrutura ou provedores de nuvem podem utilizar o Red Hat Service Interconnect como parte de suas estratégias híbridas e multi-cloud. O novo sistema reduz o tempo de inatividade das aplicações, permitindo que as conexões sejam migradas de forma transparente entre plataformas de origem e destino, possibilitando a gestão centralizada de conformidade e gestão de riscos, ao mesmo tempo em que cria eficiências operacionais para as equipes de aplicações e rede.
Na avaliação de Sarwar Raza, vice-presidente e gerente geral de serviços da Red Hat, a solução nasce de uma necessidade de ampliação de processos de consumidores e clientes.”À medida que os clientes expandem seus investimentos na nuvem híbrida, eles precisam de soluções que sejam fáceis de usar, deixem os desenvolvedores mais satisfeitos, aumentem a rapidez e reduzam os impactos para os clientes e as operações. O Red Hat Service Interconnect simplifica a conectividade das aplicações em qualquer infraestrutura e ambiente, permitindo que os desenvolvedores se concentrem na inovação que é relevante para seus negócios.”, conta
Disponibilidade
O Red Hat Service Interconnect está disponível para uso geral. Para saber mais, visite a página do produto ou Ecossistema de Containers da Red Hat.