A Blaze Information Security, uma das principais empresas globais especializadas em segurança ofensiva com foco em pentest, firmou uma parceria com a M4 Ventures, um grupo de investidores que auxilia na aceleração e crescimento de startups. Com essa união, as empresas do portfólio da M4 terão acesso direto a especialistas em segurança digital para consulta e aconselhamento de forma gratuita, além de descontos especiais na contratação dos serviços de teste de intrusão e auditoria de segurança de aplicações SaaS.
A parceria tem como objetivo aumentar a cibersegurança no mercado de startups tech ao facilitar o acesso das empresas aos serviços disponíveis e, principalmente, conscientizar a respeito das medidas de segurança necessárias.
“Por meio dessa iniciativa, a Blaze se beneficia ao solidificar sua posição como aconselhadora e consultora de startups promissoras e sua exposição em cibersegurança às mais diferentes tecnologias. Em geral, essas empresas ficam às cegas e cada startup escolhe por si só como buscar uma empresa parceira. Neste caso, a empresa parceira é indicada diretamente pelo fundo, o que confere condições especiais que dificilmente seriam conseguidas indo diretamente ao mercado”, explica Julio Cesar Fort, Sócio e Diretor de Serviços Profissionais da Blaze Information Security.
Devido aos aumentos de ciberataques nos últimos anos, a procura por soluções do setor tem crescido consideravelmente. De acordo com um novo relatório da Next Move Strategy Consulting, o mercado global de produtos e serviços de cibersegurança deve mais do que triplicar até 2030, saltando dos US$ 197 bilhões de faturamento registrados em 2021 para US$ 657 bilhões.
“Aceleradoras, incubadoras e empresas de venture capital têm se preocupado cada vez mais com questões de cibersegurança em suas empresas de portfólio. Afinal, um vazamento de dados em uma startup pode ser fatal para o seu crescimento, além de causar problemas de reputação e multas por infração de leis de privacidade como GDPR ou LGPD”, conta Fort.
Para Luis Felipe Gutman, Managing Partner da M4 Ventures, o novo momento do mercado de cibersegurança pede empresas mais preparadas para lidar com a onda crescente de ataques e demanda de novos produtos. “A M4 Ventures tem uma preocupação forte com a escalabilidade e a sustentabilidade das empresas. Por este motivo, a cibersegurança tem um papel central na nossa estratégia. Conhecemos muito bem o trabalho da Blaze e estamos muito entusiasmados com esta parceria. Sabemos o quanto é importante contar com parceiros especializados, e queremos com isso ajudar ainda mais as nossas empresas em suas jornadas de crescimento”, conclui Gutman.
A parceria está alinhada com os próximos passos da Blaze Information Security, que, em 2023, busca expandir a carteira de clientes em 10% até o fim do ano e contratar ao menos dez colaboradores nos próximos meses. “O cenário de cibersegurança está em ascensão e nós não queremos ficar para trás, por isso estamos investindo em parcerias, novos produtos e serviços, clientes e colaboradores. Estamos ampliando a nossa mensagem”, conclui Fort.