A Adlook, empresa global de tecnologia de marketing, anuncia sua entrada no mercado brasileiro de publicidade digital tendo como diferencial o uso da tecnologia de Deep Learning em toda sua operação.
A plataforma cookieless da Adlook, 100% baseada em algoritmos de Deep Learning, garante redução significativa de “ad waste”, ou seja, diminuição do desperdício na compra e gerenciamento de inventários de anúncios digitais disponíveis nos espaços mais “premium” do país. A Adlook inicia a abordagem a grandes agências e anunciantes já comprovando resultados obtidos em campanhas de branding de marcas como Brahma, Heinz e Sanofi.
Sobre Deep Learning e inteligência artificial
A tecnologia de Deep Learning é o campo mais avançado da inteligência artificial, permitindo à Adlook oferecer para as marcas alta relevância e eficácia na open web. Ao contar com o poder do Deep Learning e audiências cookieless construídas em tempo real, a Adlook está pronta para o futuro da web, em que a privacidade é prioridade máxima. A nova empresa de martech contempla em suas campanhas todos os dispositivos e formatos do mercado, incluindo Connected TV e inventário de games. Além disso, possui modelos de cobrança sem risco às marcas, como custo por vídeo completo e garantia de Viewability, por exemplo.
“Estamos trazendo uma abordagem única para o mercado brasileiro de publicidade digital, oferecendo às marcas e agências uma tecnologia de DSP com um ecossistema de mídia programática ancorado em dois pilares principais: eficiência de investimento em publicidade digital e total comprometimento com a privacidade dos dados dos clientes. Graças à tecnologia de Deep Learning, podemos garantir os melhores resultados e ser um parceiro estratégico em campanhas de branding.”, disse Ana Paula Santamaria Zeizer, VP de Vendas Brasil.
Casos de sucesso acima dos benchmarks
O compromisso da Adlook em impactar positivamente a indústria já foi demonstrado em duas campanhas de sucesso em parceria com a Agência África Creative, para as marcas Brahma e a Heinz. A campanha 100% cookieless para a Brahma, com o tema da Copa do Mundo, teve um CTR de 1,14% e um tempo de visualização de 27 segundos, superando os benchmarks do setor em 102%.
Já na campanha para a Heinz, a Adlook garantiu um tempo de visualização de 21 segundos, uma taxa de viewability de 86% e uma taxa de conclusão de vídeo de 74%. “Com a Adlook conseguimos apresentar anúncios em todas as plataformas e dispositivos, e com o Deep Learning conseguimos visualizar resultados muito significativos inclusive acima dos nossos benchmarks internos e de mercado. Na campanha da Brahma, o CTR e VTR para vídeo foram muito expressivos superando os resultados estimados”, afirma Danielle Latérza – Head de Performance, Adops e Adtech da África Creative.
Outro case foi com a Sanofi e sua agência Jellyfish, em uma campanha de lançamento de um novo probiótico desenvolvido para o público adulto. A taxa de conclusão de vídeo foi de 85%, 36% acima dos benchmarks do setor, comprovando que a comunicação estava direcionada para o público certo.