Antecipando as necessidades do mercado de tecnologia, que prevê que 80% dos produtos de TI e hardware estarão aderidos a iniciativas de economia circular, a Avvale, uma empresa global de Transformação Digital, mudou seu posicionamento e prevê EUR 500 milhões de receita até 2025. A empresa, que oferece consultoria de negócios e tecnologia, tem se dedicado a uma nova estratégia, voltada para o uso da tecnologia em prol da economia circular.
Essas metas fazem parte de uma nova estratégia e posicionamento da empresa anunciada no início do ano, que pretende aumentar sua lucratividade global em 25% ao ano. “Sabemos que é possível unir sustentabilidade com rentabilidade e a tecnologia é o principal meio para este dueto. Só é possível maximizar a vida útil de produtos e materiais ao longo do tempo se eles forem inteligentes e conectados. A Avvale, por meio de serviços e soluções tecnológicas adequadas, pode favorecer esse processo”, exemplifica Vitor Amendola de Souza, Co-CEO da Avvale no Brasil.
Para a Avvale, a perspectiva de circularidade ainda precisa ser melhor implementada no Brasil e, para isso, é fundamental ter uma relação com o cliente de forma a que este seja incentivado a fazê-lo. “Por isso pretendemos aumentar nosso time consideravelmente, adotando modelos de serviços que permitam novas formas de fazer negócios, de maneira mais conectada e habilitando modelos de negócio circulares através da tecnologia”, reforça o Co-CEO da Avvale no Brasil.
“A circularidade implica diferentes ações para todos os envolvidos. O nível de colaboração entre as empresas e o nível de dados que elas terão que trocar, bem como os processos que terão que compartilhar podem ser muito complexos. Por isso precisamos trabalhar em cadeias de suprimentos inteligentes muito mais integradas, em Enterprise Resource Planning (ERP) mais sólidos, bem como em ferramentas de gerenciamento de processos de negócios muito mais poderosas. E é aqui que empresas como a Avvale desempenham um papel fundamental: a capacidade de dar o apoio necessário para repensar o sistema operacional das empresas em uma perspectiva de eficiência e circularidade”, explica Amendola de Souza.
Para atingir o objetivo de crescimento, a Avvale pretende aumentar o quadro de funcionários em 50% no Brasil em 2023. Segundo o Co-CEO da Avvale no Brasil, isso irá garantir que os clientes possam contar com um time de consultoria ainda mais robusto com habilidades necessárias para apoiá-los na jornada de transformação digital e otimização de seus processos de inovação digital. “Nossa missão é ajudar nosso ecossistema de clientes e parceiros a atingirem seus objetivos de forma sustentável e rentável”, finaliza.
Recentemente, a Avvale foi eleita entre as 5 melhores empresas de Minas Gerais (MG) pelo GPTW® (Great Place to Work®).