Com o objetivo de auxiliar as empresas que possuem a tecnologia como fator crítico de sucesso do negócio, a ilegra, empresa global de design, inovação e software, acaba de lançar o Probies, programa de aceleração de carreiras em tecnologia. O curso é oferecido sem custos, apresenta aulas totalmente ministradas de forma remota, englobando tanto atividades em tempo real quanto atividades que podem ser realizadas em horários diferentes. Além disso, oferece a oportunidade de contratação do aluno com base em seu desempenho ao longo do curso.
O programa opera em três direções distintas: a primeira é dirigida a recém-chegados juniores, com ênfase na identificação e seleção de grupos talentosos com um perfil júnior, além de potencializar o desenvolvimento de profissionais juniores de alto desempenho. A segunda aborda o aprimoramento das equipes de TI, oferecendo treinamento para atualização, nivelamento e ampliação da expertise tecnológica do(s) time(s). Por fim, a terceira se concentra em aprimorar as habilidades dos colaboradores atuais por meio de uma reciclagem profissional, dotando-os de novas competências e conhecimentos tecnológicos para desempenhar diversas funções, facilitar transições de carreira e/ou se adaptar às exigências do mercado.
O projeto é adaptado de acordo com as exigências tecnológicas e a afinidade cultural de cada organização. Dessa forma, o Probies é flexível e eficiente, respondendo de maneira precisa às demandas da empresa em uma ou várias áreas. Embora as trilhas de Backend, Frontend e Data sejam as mais demandadas, existem também outras abordagens que podem ser requisitadas.
“Com o lançamento do Probies esperamos contribuir com o ecossistema tecnológico, acelerando profissionais para a evolução em sua carreira e, desta forma, trazendo alta performance para os negócios”, comenta Luciane Schwalbe, Head of Business Development da ilegra.
Para se inscrever no processo de seleção do Programa Probies Júnior+, é necessário que o candidato tenha mais de 17 anos, ou atenda aos critérios estabelecidos pela empresa contratante. Além disso, é preciso possuir conhecimentos básicos em lógica de programação e em pelo menos uma linguagem de programação, bem como estar disponível para dedicar tempo ao desenvolvimento das atividades. O programa se baseia em uma metodologia de capacitação própria da ilegra, que foi testada, aprovada e aprimorada ao longo de 15 anos.