Com o objetivo de tornar a análise de dados contábeis uma estratégia mais eficiente das empresas, a HubCount Inovação Contábil, empresa do grupo StoneCo., desenvolveu a primeira ferramenta de Business Intelligence (BI) com uso de Inteligência Artificial (IA) do mercado, o “BI com Inteligência Artificial”. O lançamento está previsto para o dia 5 de setembro e promete tornar mais fácil, eficaz e estratégica essa análise de dados contábeis.
A ferramenta fornece uma visão mais clara da real situação financeira das empresas, com geração de indicadores de forma automática e com informações acessíveis. Além disso, os gráficos apresentados no painel são de fácil compreensão, trazendo diversos recursos que tornam mais simples e intuitiva a interpretação dos dados, mesmo aos profissionais que não têm experiência prévia com BI. Com a nova tecnologia, o empresário pode contar com recursos que o permitem tomar decisões baseadas nos dados contábeis, proporcionando melhores resultados para o seu negócio.
Segundo o CEO da HubCount, Gabriel Capano, a empresa utilizou as tecnologias mais recentes e inovadoras de visualização, manipulação de dados e inteligência artificial para facilitar as análises. “Até então, o empresário tinha dificuldade para entender os dados contábeis da empresa de uma forma estratégica e, por isso, não os utilizava para o planejamento e a tomada de decisão. Agora, com a ajuda da Inteligência Artificial, ele tem uma forte aliada para fazer a gestão do negócio de forma muito mais eficiente”.
Além da usabilidade mais acessível, a HubCount inova ao ser a primeira empresa do mercado contábil a utilizar a tecnologia de AI generativa, a mesma usada no ChatGPT, para trazer insights da ferramenta. Essas análises são realizadas de forma automática e escrita, com base nas informações e histórico de cada empresa, ajudando a levantar os principais pontos de atenção e a diagnosticar oportunidades de acordo com os dados contábeis.
Transformação digital
A transformação digital está impactando significativamente os setores de contabilidade, gestão corporativa e empresarial, gerando um cenário otimista para os empresários. Assim como a HubCount, a Linx, também do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, está desempenhando um papel fundamental no impulsionamento do varejo, ao oferecer soluções voltadas à gestão e aos negócios.
Segundo Ricardo Pinho, diretor executivo da Linx Bridge, “além de inovador, o lançamento apresentado pela HubCount ajudará a impulsionar o mercado como um todo. Clientes da Linx, que já contam com um ecossistema completo para fazer a gestão de seu negócio, poderão usufruir de mais uma tecnologia intuitiva, de fácil compreensão e que apresenta os dados contábeis de maneira mais estratégica, auxiliando nos processos de planejamento, análise e ampliação do negócio”.