A Netskope apresentou o Proactive Digital Experience Management (DEM) para SASE, aprimorando as melhores práticas das ferramentas de monitoramento reativo para gerenciamento antecipado da experiência do usuário. O Proactive DEM está disponível em toda a estrutura SASE da Netskope, que inclui Intelligent SSE, Borderless SD-WAN e a infraestrutura global da NewEdge.
A gestão da experiência digital tem se tornado cada vez mais essencial na transformação digital dos negócios. Empresas buscam aprimorar a experiência do cliente e engajamento da equipe. Com o trabalho híbrido e a infraestrutura em nuvem estabelecidos como padrão global, é importante garantir consistência, otimização e segurança rigorosa nas experiências oferecidas.
Previsão do Gartner para o futuro da Infraestrutura e Operações (I&O)
De acordo com o Gartner, “até 2026, pelo menos 60% dos líderes de Infraestrutura e Operações (I&O) usarão o DEM para medir o desempenho de aplicações, serviços e endpoints do ponto de vista do usuário, em comparação com menos de 20% em 2021”. No entanto, o monitoramento de aplicações, serviços e redes é apenas uma parte de uma experiência moderna de DEM. É por isso que o Proactive DEM da Netskope oferece mais do que simples observação, com funcionalidade orientada por Machine Learning (ML) para antecipar e corrigir automaticamente quaisquer problemas.
“É essencial garantir uma experiência constantemente otimizada para as empresas que buscam apoiar os melhores retornos de produtividade para equipes híbridas e infraestrutura moderna de nuvem, mas o monitoramento por si só não é suficiente. Os clientes compartilharam conosco os desafios de gerenciar um ecossistema de nuvem de múltiplos fornecedores e, por isso, mais uma vez inovamos além dos padrões do setor, oferecendo um gerenciamento de experiência capaz de monitorar e corrigir proativamente”, explica Sanjay Beri, CEO e cofundador da Netskope.
O Netskope Proactive DEM utiliza uma abordagem exclusiva para monitoramento de redes e aplicações. Ele combina monitoramento sintético e de usuário real para criar o monitoramento SMART (Synthetic Monitoring Augmentation for Real Traffic). Com essa técnica, as empresas podem ter visibilidade completa dos dados de ponta a ponta, “hop-by-hop”, e identificar problemas antes mesmo de ocorrerem. O monitoramento SMART possibilita uma experiência mais fluida e eficaz nas redes e aplicações.
Enquanto a maioria dos fornecedores SASE depende de uma infraestrutura de “nuvem cinza” pública, o que limita sua capacidade de identificar e controlar problemas com precisão, o Proactive DEM utiliza a Netskope NewEdge, a maior infraestrutura de nuvem privada da indústria. Esta escolha oferece controle e visibilidade completos da experiência do usuário em todo o processo, além de solucionar problemas por meio de diversos mecanismos de autocura. Tudo isso é feito antes que o usuário perceba qualquer impacto negativo em sua experiência.
Para mais informações sobre o Netskope Proactive DEM, acesse aqui.