Telefonia corporativa é o negócio principal e o setor que deu origem ao Grupo OC, consultoria de soluções empresariais em Sorocaba, SP. Logo em seu início, a empresa sentiu a necessidade de adotar uma ferramenta de telefonia moderna para acompanhar seu crescimento. Assim, se tornou cliente e, em seguida, um parceiro subagente da GoTo, empresa que está facilitando o gerenciamento e suporte de TI e as comunicações unificadas.
O Grupo OC usava telefonia móvel e fixa tradicional em suas operações. Com uma grande experiência no setor de telecomunicações, a equipe do grupo estava atenta à tendência da telefonia em nuvem e decidiu testar o GoTo Connect, solução completa de comunicação e colaboração da GoTo, que reúne telefonia em nuvem, reuniões, mensagens e diversos outros recursos em uma única plataforma.
Resultados
Após implementar o GoTo Connect, o Grupo OC ganhou mobilidade para atender e fazer ligações. A flexibilidade da nuvem e o roteamento de chamadas permitiram que todo o time passasse a se comunicar com colegas e clientes não só do escritório, mas de qualquer lugar.
Além da telefonia em nuvem, recursos como mensagens instantâneas e videoconferência foram adicionados ao seu leque de comunicações. “Com reuniões integradas no GoTo Connect, as videoconferências de alta qualidade foram uma opção diferenciada para nossos clientes e nos trouxe muita mobilidade”, disse Élcio Reinaldo, Líder Operacional do Grupo OC.
A produtividade da equipe dobrou, uma vez que o serviço de telefonia passou a ficar disponível a todos com a criação de diversos ramais. Esse benefício foi essencial para acomodar e impulsionar o crescimento da empresa. Por volta de 2019, o Grupo OC expandiu seus negócios para além da telefonia corporativa e passou a atuar em diferentes mercados. Divisões de marketing digital, planos de saúde, gráfica e outros nichos foram criados durante sua expansão, transformando a empresa em um grupo de soluções que atende clientes dos mais variados portes.
“O cenário geral na época era ter um PABX físico que tomava muito espaço nas empresas e que causava muita morosidade. Com a solução da GoTo, pudemos usar esse espaço para outras salas e para a equipe em si”, explicou Élcio Reinaldo. A escolha pela GoTo também se deu pelo suporte recebido. “Vínhamos de uma operadora que nos custava horas e horas para resolver um problema, enquanto o atendimento ao cliente da GoTo se sobressai em disparado em relação aos demais fornecedores”, pontuou.
A satisfação com a solução levou o Grupo OC a se tornar um subagente da Link Global, parceira da GoTo. Assim, as plataformas de tecnologia da GoTo se tornaram também oportunidades de negócio para o setor de telefonia corporativa do grupo, seu carro-chefe atualmente.