O DEPP (Dahua Eco Partner Program) é um programa criado pela Dahua Technology para apoiar empresas parceiras, oferecendo networking especializado, conhecimento em vendas e acesso a eventos da companhia. Atualmente, possui 75 parceiros de diferentes portes. A sigla ECO representa as três principais vertentes do programa: Empower, Cooperate e Open.
Leonardo Saes, Product Manager da Dahua Technology, conta com exclusividade para o IT Section os principais destaques do programa.
IT Section: Quais são as principais novidades do programa da Dahua Technology? O programa já existia? Se sim, o que a empresa oferecerá de inédito aos parceiros?
Leonardo Saes: O programa DEPP (Dahua Eco Partner Program) já existe, globalmente, há alguns anos. Recentemente, foi simplificado para facilitar o acesso à novos Parceiros Tecnológicos, principalmente, aqueles que atendem à uma região limitada geograficamente.
Com essas adequações realizadas, iniciamos a divulgação desse programa aos nossos Parceiros Tecnológicos situados no Brasil. Por terem atuação mundial, já tínhamos algumas empresas com sede em nosso país ou com alguma representação comercial/técnica local que já participavam do programa. Entretanto, o objetivo dessa nova fase é trazermos os nossos parceiros brasileiros que realizam desenvolvimentos de novas soluções, em nível de Hardware ou Software, em suas plataformas e em seus produtos, com o uso do portfólio Dahua e que tenham interesse em uma aproximação maior conosco, para promoção de novos negócios baseados nessas integrações.
O feed-back que já recebemos do mercado é que a Dahua é um dos poucos fabricantes que possuem suporte local, em português, para apoiar as empresas a realizarem essa jornada do desenvolvimento de integrações e, além disso, nossas documentações são muito simples, porém, completas.
IT Section: Quais são os benefícios que os parceiros que trabalham com a Dahua Technology ganharão com o novo programa?
Leonardo Saes: Ao ingressar no DEPP, o parceiro poderá usufruir das expertises da Dahua em tecnologia, marketing e vendas. Associando-se ao DEPP, expomos as marcas, as soluções desenvolvidas e os cases de sucesso de nossos Parceiros Tecnológicos no Portal da Dahua, exclusivo aos nossos “EcoPartners” (www.smarter2gether.com) e, também, em posts em nossas redes sociais. As empresas obtêm suporte dedicado em níveis técnico e comercial durante o desenvolvimento das suas integrações, convidamos a participarem de feiras/eventos em conjunto, apoiamos no acesso a novos mercados (por exemplo: uma empresa nacional que queira expandir seus negócios na América Central, auxiliamos na estratégia de penetração dessa região), além de outros benefícios.
IT Section: Qual o papel do parceiro para a estratégia de negócios da Dahua Technology?
Leonardo Saes: Os nossos Parceiros Tecnológicos são muito importantes para a Dahua, pois, baseados no portfólio Dahua, possuem soluções desenvolvidas para atender demandas específicas de clientes que, em muitos casos, a Dahua não conseguiria atender sozinha. Eles, também, potencializam negócios e abrem novas frentes de projetos, sendo um braço para o crescimento de nosso Market Share nos mercados nacional e internacional.
IT Section: Como os parceiros podem agregar valor na hora de comercializar as soluções que a companhia oferece ao mercado?
Leonardo Saes: As empresas parceiras trazem consigo uma visão de mercado para atendimento de determinados nichos, de clientes que necessitam de uma certa personalização que a Dahua não possui em seu portfólio. Sendo assim, nossos equipamentos são usados como base e, no final, todos ganham, o cliente final com uma solução inovadora para a sua operação diária e o nosso parceiro com a venda de seu produto.
IT Section: Quais são os planos da Dahua Technology para expandir os negócios no Brasil e quanto o mercado brasileiro representa para a operação?
Leonardo Saes: O plano de expansão dos negócios da Dahua no Brasil passa pela apresentação de nossas soluções Verticalizadas, para atendimento completo nos projetos voltados às Cidades Inteligentes, Gerenciamento de Tráfego, ambientes Escolares, Bancários, Energia, Varejistas, etc. Além do foco nos clientes finais, empresas integradoras e o fortalecimento de nossos Distribuidores.
A Dahua Brasil tem grande representatividade para a Dahua Global, sendo sempre a número 1 ou número 2 em vendas, dentre todas as regiões.
IT Section: Quais segmentos e linhas de produtos/ soluções são as apostas da Dahua Technology para o segundo semestre de 2023?
Leonardo Saes: A Dahua sempre aposta na melhoria, nos novos desenvolvimentos e ampliação do seu portfólio de Inteligência Artificial (IA) nos nossos produtos, para atender cada vez mais as demandas recentes necessárias em todos os nossos mercados de atuação. A Verticalização de soluções é a nossa aposta para o desenvolvimento dos mercados no Segundo Semestre de 2023, principalmente em Cidades Inteligentes, Gerenciamento de Tráfego, Educação, Bancos e Finanças, Energia e Varejo.
IT Section: A Dahua Technology promoverá eventos voltados para os parceiros no Brasil nos próximos meses? Se sim, quando eles serão?
Leonardo Saes: Localmente, no mês de Agosto/23 a Dahua realizou uma promoção em suas redes sociais para a divulgação do programa DEPP, em português, e, também, realizou um Webinar para explicar com detalhes aos seus atuais e futuros parceiros tecnológicos o DEPP.
Em 17/10/23, nossos parceiros estão convidados a participar do Dahua Partner Day/2023, que ocorrerá em Ibiza/Espanha. Esse encontro é realizado para todos os parceiros e stakeholders envolvidos com a Dahua. A edição deste ano projeta receber mais de 20 empresas para expor suas inovações aos mais de 500 visitantes em um ambiente de inovação e vendas.
IT Section: Qual a mensagem da Dahua Technology para os parceiros no Brasil?
Leonardo Saes: No mundo de negócios atual, em qualquer ramo de atividade, ninguém faz nada sozinho e com a Dahua, o cenário não é diferente. A cooperação entre Dahua e o parceiro ECO melhora a experiência do usuário final.