A Simpress, uma empresa especializada em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, está mais uma vez inovando ao anunciar a criação de uma Central de Monitoramento dedicada a PCs e Notebooks.
A partir deste momento, todos os contratos de outsourcing da empresa passarão a contar com os benefícios oferecidos pela Central de Monitoramento Simpress, garantindo maior segurança, eficiência e produtividade para as operações de TI, bem como uma experiência aprimorada para os usuários.
“A nossa intenção é fornecer aos nossos clientes um monitoramento ainda mais eficaz dos equipamentos dos usuários, levando em consideração a grande evolução nas formas de trabalho nos últimos anos. O modelo híbrido tornou-se uma realidade, tornando a gestão do parque tecnológico das empresas cada vez mais complexa e desafiadora. Portanto, garantir uma boa experiência do usuário, independentemente de sua localização, tornou-se uma prioridade para a área de TI”, explica Georgia Rivellino, Diretora de Marketing e Produtos da Simpress.
De acordo com Georgia, a Central de Monitoramento Simpress assumirá a responsabilidade estratégica pela gestão completa do parque de equipamentos de PCs e Notebooks dos clientes. Além de realizar o inventário dos equipamentos, a Central acompanhará o desempenho e conduzirá uma análise individual de dispositivos por usuário. “O grande destaque desta iniciativa está na capacidade de antecipação e prevenção de incidentes, o que provavelmente resultará na redução da necessidade de abrir chamados de suporte para a equipe de TI”, acrescenta.
Os relatórios fornecidos aos clientes conterão informações sobre a vida útil dos equipamentos, segurança e controle dos dispositivos, gerenciamento de licenças e software, verificação de firewalls, processos de segurança dos sistemas operacionais, entre outros aspectos. Esses relatórios também identificarão de forma proativa possíveis problemas, permitindo ações preventivas antes de falhas ou quebras nos equipamentos.
Outro benefício oferecido pela Central de Monitoramento Simpress é a redução de custos para as empresas, por meio do monitoramento do uso de licenças de software. A Central identificará softwares com funções duplicadas, evitando pagamentos em duplicidade, e também detectará a instalação de softwares não autorizados.
Por último, a Central disponibiliza uma série de recursos de segurança, incluindo proteção contra ransomware, prevenção de perda de dados, segurança de aplicações e dispositivos, segurança de navegadores e gerenciamento de vulnerabilidades. “Com todo esse controle, também poderemos ajudar as empresas a reforçarem a segurança de seus negócios, pois sabemos que muitos ataques cibernéticos exploram exatamente essas brechas para acessar os sistemas das empresas”, conclui Georgia Rivellino, da Simpress.